top of page

Empreendedora Amapaense brilha na Expo Favela Innovation Brasil

Anita Flexa


AMAZON POROROCA

Vanda Maria Maciel Nunes, de Macapá, se destaca entre as 10 melhores ideias de negócio e segue para a final em São Paulo

Duas empreendedoras amapaenses conquistaram um lugar entre as dez melhores ideias de negócios da Expo Favela Innovation Brasil, divulgadas no último domingo (08), durante a final do evento em São Paulo. A competição, promovida pela Central Única das Favelas (CUFA), reuniu representantes de 20 estados de todo o Brasil para disputar o título de melhor negócio de favela e um prêmio de 80 mil reais. Um dos grandes destaques da edição foi Vanda Maria Maciel Nunes, da Amazon Pororoca, que agora segue para a grande final do Expo Favela Brasil: O Desafio, evento que será transmitido pelo programa "É de Casa", da Rede Globo.


Vanda, com seu empreendimento focado em oferecer produtos e serviços de água alcalina e estações de tratamento de água para regiões com escassez desse recurso na região de Caviana, no Marajó, tem grandes expectativas para a disputa final, que acontecerá ainda em dezembro na capital paulista. A empreendedora viajou para São Paulo após se destacar entre os top 10 negócios amapaenses na edição regional da Expo Favela Innovation Amapá 2024, realizada em agosto, em Macapá, no Sebrae.


“Essa ideia nasceu devido à necessidade, porque, imagine hoje, enquanto eu estou conversando com você, dois bilhões de pessoas no planeta hoje não têm água purificada, não têm água potável. Então, foi por causa dessa necessidade que a Amazônia Pororoca nasceu, e foram sete anos de pesquisas, o professor Pedro se debruçou, a gente junto, ela pesquisou em sete anos e conseguimos chegar nos resultados de levar água pura, saúde e qualidade de vida para a vida das pessoas”, afirma Vanda.

O evento, que promete ser um verdadeiro reality show de empreendedores, será transmitido aos sábados, e o vencedor será escolhido por votação popular. O título de melhor negócio de favela já foi conquistado pelo Amapá no ano passado, quando Michael Tavares, CEO da Mazodan, levou o prêmio para o estado. Agora, Vanda tem a chance de manter a vitória no Amapá e representar a inovação e a criatividade amapaense em nível nacional.




留言

評等為 0(最高為 5 顆星)。
暫無評等

新增評等
bottom of page