Anita Flexa
O espírito natalino tomou conta de Macapá nesta terça-feira, 17, com os ensaios da Cantata Natalina das Escolas Estaduais, que reúne 1.304 estudantes de 38 unidades de ensino e um centro de educação profissional. As apresentações, que acontecem no Sambódromo da cidade, contam com a participação de alunos do ensino fundamental I e II, que estão se preparando para cantar e dançar clássicos como “Noite Feliz”, “Natal Tucuju” e “Vem Chegando o Natal”.
O evento, com o tema "Esse é o Nosso Natal", tem como objetivo promover o protagonismo dos alunos, utilizando a música como ferramenta de aprendizado, cultura e desenvolvimento artístico. A preparação tem sido intensa, com ensaios de corais e coreografias, garantindo que o espetáculo seja um verdadeiro show de emoção e talento.
De acordo com a coordenadora da cantata, a expectativa é que o evento não só encante o público, mas também fortaleça o senso crítico e criativo dos estudantes, que têm sido protagonistas dessa linda celebração.
“Hoje é o primeiro ensaio da Cantada Natalina das Escolas Estaduais de Macapá. Reunidos hoje aqui na Escola Tiradentes para o ensaio, nós temos 1.200 estudantes do ensino fundamental da rede estadual. Se preparando, fazendo os últimos ajustes para no dia 20, agora, a sexta-feira, a partir das 18h30 no Sambódromo, vou mandar toda a minha comunidade escolar, levar para a comunidade de Macapá, a Cantada Natalina das Escolas Estaduais. Venham, participem para este fim, o que os nossos alunos prepararam para vocês. Cantada Natalina das Escolas Estaduais 2024”, afirmou a coordenadora.
Uma das alunas participantes é a Lorrany Duarte, estudante da Escola Estadual Antônio Cordeiro Pontes, que fala sobre como está sendo os ensaios desse ano.
“Eu estou muito feliz com a participação na cantata natalina deste ano e acho que vai ser algo muito gratificante, tanto para nossa escola quanto pra muita gente, vivenciar o natal”, disse Lorrany.
A programação está agendada para acontecer nesta sexta-feira, 20, a partir das 18h no sambódromo de Macapá.
コメント