Em Macapá, mulheres se reúnem para ato a favor do aleitamento materno
- perolapedrosa7
- 22 de ago.
- 1 min de leitura
Jamile Moreira

Como parte das ações do Agosto Dourado, campanha nacional de promoção ao aleitamento materno, o Governo do Amapá promove no sábado, 23 de agosto, o Mamaço na Amazônia – Mães Amamentando na Orla.
A ação busca incentivar e naturalizar o ato de amamentar, além de reforçar a importância do aleitamento materno para a saúde da mãe e do bebê.
A programação, que acontece no Parque do Forte e inicia às 17h30, terá música ao vivo, recreação para crianças, sorteio de brindes e cestas básicas.
Durante a atividade também haverá um momento de mobilização social em prol do direito das mulheres de amamentar em qualquer lugar, para ampliar o debate sobre políticas públicas para maternidade e puerpério na Amazônia.

O Ministério da Saúde recomenda o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade e a sua continuidade por pelo menos dois anos ou mais.
Amamentar traz inúmeros benefícios para o bebê como a redução de infecções, prevenção de doenças crônicas e o melhor desenvolvimento cognitivo. Já para a mãe, amamentar ajuda na recuperação pós-parto, prevenção de doenças como câncer de mama e aumento de vínculo afetivo com o bebê.




Comentários