top of page

Em Macapá, Centro Didático Estadual Ginásio Paulo Conrado será totalmente reconstruído

Jamile Moreira


ESPORTE

Construção do Novo Ginásio Paulo Conrado terá início ainda este ano
Construção do Novo Ginásio Paulo Conrado terá início ainda este ano

O Ginásio Paulo Conrado Bezerra, um dos símbolos mais marcantes da história do esporte no Amapá, será reconstruído. O anúncio foi feito pelo governador Clécio Luís, que acompanhou o serviço de demolição da estrutura que dará espaço para um novo ginásio. A reconstrução representa não apenas a revitalização de um espaço físico, mas também o resgate de memórias e a criação de novas oportunidades para o esporte e a educação no estado.


Segundo o governador, a estrutura precisou ser interditada pelo Corpo de Bombeiros, devido aos riscos de desabamento. Com um novo projeto, a gestão estadual agora trabalhará na limpeza do terreno e no processo licitatório para a contratação de empresa que irá executar a obra.


“Hoje começa a demolição, isso leva entre 20 e 30 dias mais ou menos, após toda a demolição inicia-se toda a limpeza da área, enquanto isso, semana que vem a gente já lança a licitação, e a gente imagina que essa licitação dure de 3 a 4 meses, então por volta do mês de julho a gente começa as obras realmente de construção do novo ginásio de esportes Paulo Conrado, que vai ser um grande feito para o esporte amapaense. E não é só o Paulo Conrado que vai ser completamente, neste caso, reconstruído, mas o piso, por exemplo, do ginásio Avertino Ramos também já foi encomendado, e nós vamos fazer também, assim como toda a reconstrução da piscina olímpica de Macapá, ali na avenida Fab, atrás da escola Tiradentes. Então temos um cronograma de obras, sejam elas de reformas, revitalizações, reconstruções e construções de novas quadras, de quadras poliesportivas, de ginásios poliesportivos, de centros esportivos, de centro paraolímpico, tudo este ano”, disse Clécio.

A secretária de desporto e lazer, Cibely Peixoto, explicou que a reforma foi uma demanda apontada pelos desportistas do estado e logo foi atendido pelo governo estadual, que entende a necessidade de manter dispositivos que tragam lazer e saúde para a população.


“É um grande passo que estamos dando, e faz parte da história de muitos atletas do estado do Amapá e de outros que estão fora do país, estamos felizes, estamos a frente da gestão há sete meses e conseguir trabalhar e reconstruir o Paulo Conrado é um grande feito. O governador Clécio, logo que entramos com a solicitação nós nem tivemos trabalho para convencê-lo da obra porque o esporte também é prioridade, vamos fazer a reforma e tenho certeza que agora vem uma nova história valorizando o passado e construindo novas histórias no futuro”

Para Sônia Guedes, atleta e ex-frequentadora do ginásio, o anúncio é motivo de celebração.


“O Paulo Conrado foi o início de tudo, quando eu fiquei sabendo que o governador ia fazer a restauração desse lugar eu fiz questão de vir, porque traz muitas lembranças. Os atletas da minha época, eu sei que o sentimento vai ser de gratidão porque vai restaurar muitas histórias, muitos atletas passaram por aqui, então ele tá resgatando muitas vivências”, celebrou.

Inaugurado em 1949 como uma quadra coberta do Colégio Amapaense e transformado em ginásio poliesportivo em 1982, o espaço foi palco de inúmeras competições, histórias e momentos que marcaram gerações.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page