top of page
Buscar

Em 1º mês de atuação, patrulhamento com motocicletas apreende drogas, armas de fogo e combate a criminalidade na região metropolitana de Macapá

  • svioalmd4
  • 31 de mar.
  • 2 min de leitura

Janete Carvalho


PATAMO

O patrulhamento é feito diariamente por três equipes, com rondas preventivas e ostensivas, e operações contra grupos criminosos
O patrulhamento é feito diariamente por três equipes, com rondas preventivas e ostensivas, e operações contra grupos criminosos

O balanço do primeiro mês de atuação da Companhia Independente de Patrulhamento Tático com apoio de Motocicletas da Polícia Militar do Amapá (Patamo) foi apresentado nesta segunda-feira (31). A Patamo atua na defesa e proteção da sociedade e foi um compromisso efetivado pelo Governo do Amapá.


O patrulhamento é realizado diariamente com três equipes operacionais que realizam rondas preventivas e ostensivas, além de atuar nas operações contra grupos criminosos.


O Major Wendel Oliveira, comandante da Patamo, deu detalhes sobre os resultados.


“Apreendemos sete armas de fogo, conseguimos apreender também mais de 1.300 porções de substâncias entorpecentes, quase R$ 3.000 em valores que seriam do tráfico de drogas, além de veículos roubados e furtados que conseguimos recuperar nesse tempo de 30 dias em que estamos atuando no Estado do Amapá. E há os resultados que não podemos mensurar, o número de vidas que conseguimos salvar ou impedir que acontecesse algum delito é incontável, porque tiramos quase 45 pessoas, membros de organizações criminosas, de circulação, sete armas de fogo, diversas porções de substâncias entorpecentes que seriam vendidas para jovens e adolescentes, dinheiro do tráfico, mas temos a certeza de que salvamos diversas vidas com essas apreensões e com essas prisões.”

O major ressaltou que o trabalho dos policiais em motocicletas é planejado principalmente para atender ocorrências em áreas com pontes de concreto ou de madeira, além de áreas com passagens estreitas onde os veículos de quatro rodas não podem acessar.


“Nós atuamos em toda a região Metropolitana: Macapá, Santana e Mazagão. E, se necessário for, de acordo com a diretriz do comando-geral, atuamos no interior do estado do Amapá. Devido à nossa geografia, tanto da cidade de Macapá quanto do nosso estado, o patrulhamento com motocicletas é o nosso policiamento ideal. As pontes de concreto e também as pontes de madeira são pontos em que buscamos realizar o patrulhamento, pois são locais onde a viatura de quatro rodas não consegue chegar. As motos vieram justamente para isso. Então, se a ponte for de concreto ou de madeira e estiver em boas condições, vamos entrar e buscar o ladrão onde ele estiver”.

A unidade policial especializada foi implantada no Residencial Macapaba, na Zona Norte de Macapá. Atualmente, a equipe é composta por 53 policiais e 35 motocicletas, que atuam durante o dia e à noite, com foco em locais de alto índice de criminalidade.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:


 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page