Marcelo Guido

A intensificação das atividades policiais busca garantir uma votação
Com um reforço de cerca de 1,2 mil agentes, o Governo do Estado vai intensificar a segurança no exercício da cidadania durante as Eleições 2024. O plano estratégico começa no sábado, 5, com rondas ostensivas, e segue até a noite de domingo, 6, com a apuração dos votos.
Para assegurar a integridade do processo eleitoral, 1.067 policiais militares de todos os batalhões foram mobilizados para atuar nos locais de votação. Até sábado, mais de 500 agentes serão deslocados aos municípios, e outros 550 policiais atuarão em Macapá e Santana.
A ação ocorre em conjunto com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP) e outras instituições estaduais e federais. A intensificação das atividades policiais busca garantir uma votação tranquila para os 571.248 eleitores nos 16 municípios.
O Centro Integrado de Comando e Controle vai monitorar possíveis ocorrências durante o período de votação. Integrarão o Centro representantes da Sejusp, das polícias Militar, Civil, Científica, Federal e Rodoviária Federal, além do Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Secretaria de Estado de Transportes (Setrap), Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac), Guarda Civil Municipal e a iniciativa privada, com o Grupo Equatorial.
Comentários