top of page

Edital de atividades gratuitas do “Programa de Comprometimento e Gratuidade” é lançado pelo Sesc Amapá

Marcelo Guido


SESC

As inscrições serão feitas presencialmente durante todo o ano
As inscrições serão feitas presencialmente durante todo o ano

O Serviço Social do Comércio (SESC) - Seção Amapá está oferecendo vagas para os municípios de Macapá, Santana, Mazagão, Amapá, Laranjal do Jari e Oiapoque. As inscrições serão feitas presencialmente durante todo o ano.


O edital entrou em vigor no dia 13 de janeiro, oferecendo vagas gratuitas em diversas atividades educacionais, culturais, de lazer, saúde e assistência. A iniciativa é voltada prioritariamente para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e estudantes da educação básica que comprovem baixa renda.


 Samara Sampaio, coordenadora de cultura da instituição
 Samara Sampaio, coordenadora de cultura da instituição

Este programa foi instituído pela direção do Sesc para atender à comunidade, como explica a coordenadora de cultura da instituição, Samara Sampaio.


“O programa de comprometimento e gratuidade é a oportunidade que aquelas pessoas de baixa renda têm de participar das atividades que o SESC oferece nos programas de cultura, educação, saúde, assistência e lazer”, contou.

A coordenadora falou ainda sobre a expectativa para as inscrições este ano.


“A gente espera que a população procure as nossas unidades, porque o programa de comprometimento é tanto para as unidades do interior quanto para a nova unidade integrada, SESC e SENAC, lá em Santana. Então, que eles procurem, que eles, principalmente, leiam o edital, que lá no edital diz todas as atividades que serão ofertadas”, disse.

As inscrições poderão ser realizadas até 31 de novembro de 2025, presencialmente, nas unidades do Sesc em Macapá, Santana, Mazagão, Laranjal do Jari, Oiapoque e nas comunidades atendidas.


Os candidatos devem apresentar documentação como ficha de inscrição, autodeclaração de baixa renda, termo de compromisso e comprovantes de residência e identificação.


A seleção será realizada mensalmente, priorizando aqueles com menor renda familiar per capita.


O edital completo e outras informações estão disponíveis no site do Sesc Amapá: www.sescamapa.com.br.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page