Jamile Moreira

O Distrito Sanitário Especial Indígena Amapá e Norte do Pará (DSEI) lançou edital para processo seletivo simplificado para a contratação de profissionais para compor o quadro de profissionais do órgão. A banca organizadora do processo é o Instituto Ovídio Machado (IOM). As inscrições iniciaram nesta segunda-feira, 10, e vão até o dia 18 de fevereiro.
No total serão ofertados 58 vagas mais cadastro reserva. Estão disponíveis vagas para cargos de níveis médio, técnicos e superior, como agentes de combate a endemias, técnico em enfermagem, enfermeiro, biólogo, engenharia civil entre outros.
Segundo a coordenadora do DSEI, Simone Karipuna, a expectativa é que com o processo seletivo a defasagem de cargos seja suprida no órgão.
“A gente está com uma defasagem de alguns cargos dentro da saúde indígena e essas novas vagas que a gente abre vai complementar hoje o quadro de profissionais que se encontra ausente dentro da nossa estrutura. Então a nossa expectativa é bem grande para que esse processo aconteça com mais brevidade possível, lógico, respeitando todos os prazos, para que a gente tão logo tenha esses profissionais já aqui na ativa conosco”, disse Karipuna.
O Processo Seletivo será composto de três etapas, sendo a primeira etapa de inscrição com envio de currículo, após inscrição a segunda etapa será de análise curricular, nessa etapa só estará habilitado para a etapa seguinte o candidato que comprovar experiência profissional no exercício do cargo pretendido de pelo menos um mês de trabalho. A última etapa será uma entrevista, que tem caráter classificatória e eliminatória.
Ainda de acordo com Karipuna, os aprovados ainda passarão por um acolhimento para poderem atuar dentro do território indígena.
“Antes de qualquer profissional entrar ao território nós iremos fazer esse acolhimento com eles, nós iremos trazer um pouco da realidade da saúde indígena do Amapá e Norte do Pará para esse diálogo com eles e estamos nos colocando à disposição para facilitar essa proximidade desse profissional com essa realidade que é a especificidade indígena, que ela vai desde a logística até a questão da comunicação, que é a linguagem”, conclui Simone.
A remuneração média varia de 2.800 a 12 mil reais.
Comments