top of page

Do bordado à independência financeira através do empreendedorismo

Janete Carvalho


BORDADO

Empreendedora sustenta a família com renda de bordados
Empreendedora sustenta a família com renda de bordados

O empreendedorismo está cada vez mais gerando oportunidades para quem cria, para quem deseja expandir uma ideia que está guardada há muito tempo ou se aperfeiçoar naquilo que tem vontade de fazer. Mas, para isso, é importante dar o primeiro passo, para que haja mudança e impacto no dia a dia.


No universo do empreendedorismo, está Cris Rolim, que apostou e se aperfeiçoou no bordado há mais de 30 anos. Ela começou de uma forma bem curiosa: foi através de uma senhora que conheceu em Belém do Pará, que abordava muito bem a atividade. Aquela prática chamou a atenção de Cris, que não perdeu tempo e começou a aprender a bordar.


“Ela me deu um pano bem pequenininho e disse, olha, você vai começar com esse aqui, e na semana que vem você volta e você vai estar preparada para um trabalho maior. Se você não acertar, a gente vai corrigindo até você aprender. Em uma semana, eu voltei com o bordado já pronto e falei para ela que eu queria fazer uma toalha de três metros. Eu comecei com ponto cruz, mas eu também aprendi o ponto cruz duplo, que é o que eu faço mais hoje em dia”.

Após a aprovação da amiga, Cris foi criando cada vez mais alternativas de trabalhos e aumentando sua criatividade.


“Então, eu passei a fazer toalhas cada vez maiores, era uma coisa que eu gostava muito, e aí, com o tempo, eu dei uma pausa, mas, nos últimos tempos, eu voltei a bordar mais, porque eu achei esse outro estilo, que é a questão dos times, dos quadros, das flâmulas. Mas eu também bordo em toalhas de banho, de rosto, de mão, em toalhas de mesa. Então, são várias coisas que eu faço na parte de bordado”.

O trabalho artesanal, principalmente o bordado, para ela, é uma terapia. Cris agrega carinho, dedicação e tempo, gerando satisfação. Seu talento motiva outras mulheres.


“Eu deixo um recadinho para todas nós, que a gente nunca desista dos nossos sonhos, porque em cada porta que se abre, a gente sempre tem uma oportunidade de sucesso e de realizações. Então, aprenda, empreenda e seja sempre a sua melhor versão, porque, independente de tudo, nós somos e sempre seremos grandes mulheres”.

Cris Rolim é mãe de três filhos e dona de casa. Atualmente, é do bordado que ela sustenta a família. O trabalho da empreendedora está disponível em suas redes sociais. Cris também recebe encomendas pelo número 98110-6290.


Os produtos da empreendedora podem ser encontrados em suas redes sociais
Os produtos da empreendedora podem ser encontrados em suas redes sociais

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page