Distrito do Carvão celebra 35 anos com três dias de festa em Mazagão
- Jolinda Ferreira
- 27 de mar.
- 2 min de leitura
Edy Wilson

Com apoio do Governo do Amapá, o Distrito do Carvão, em Mazagão, inicia nesta sexta-feira (28) uma grande celebração pelos seus 35 anos de criação. A festa segue até domingo (30) e contará com uma programação especial, incluindo eventos culturais, apresentações musicais, torneios esportivos e momentos religiosos.
Além de homenagear os moradores que contribuíram para o desenvolvimento da região, a festividade valoriza a cultura local e fortalece a identidade mazaganense. O distrito tem papel fundamental na economia do município, sendo referência na produção agrícola e na preservação das tradições culturais de Mazagão.
Domingos Belo, primeiro agente distrital do Carvão, nomeado em 30 de março de 1990 pelo então prefeito Manoel Pureza, destaca que a festa recebeu apoio institucional do Governo do Estado, que, segundo ele, apoia com a infraestrutura e atrações culturais do evento. Domingos Belo reforçou o convite para que a população prestigie a comemoração.
"Venho aqui convidar toda a sociedade amapaense para prestigiar esses três dias de evento, principalmente no domingo, dia 30, que será o ponto alto da festa. Teremos a missa, seguida das homenagens às famílias e agentes distritais no Centro Cultural São Tomé. Também teremos a palavra das autoridades presentes, os parabéns, o corte do bolo e, à tarde, o baile da melhor idade. À noite, a partir das 18 horas, teremos apresentações culturais e, depois, a partir das 22 horas, música ao vivo com a Banda Moara. Após a meia-noite, teremos o show com a cantora Selem Braga, seguido pelo DJ Lucas Santana, que encerrará a programação."
A comunidade do Carvão convida todos para celebrar essa data histórica e prestigiar a festa, que promete ser um grande momento de confraternização e valorização da cultura local.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Comentarios