Dia do Jornalista é marcado por valorização e confraternização no Amapá
- 8 de abr.
- 2 min de leitura
Jolinda Martel
DIA DO JORNALISTA

O Dia do Jornalista, celebrado em 7 de abril, foi marcado por um encontro dedicado à valorização dos profissionais da comunicação.

Promovido pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom-AP), o evento reuniu jornalistas para uma programação de boas conversas e troca de experiências. Durante o encontro, a secretária de Comunicação, Ana Girlene, destacou a relevância da data e o reconhecimento à categoria.
“Hoje é dia do jornalista e é muito importante que a gente pare um pouquinho para refletir sobre a nossa profissão, sobre a importância, a responsabilidade que nós temos, renovar os nossos pactos, o pacto com a verdade, o pacto de combate à fake news, o pacto de fortalecimento à democracia, refletir sobre a onda de ataques que muitos jornalistas no Brasil inteiro sofrem e por isso é tão importante que a gente encontre um momento para se confraternizar também”.

O comunicador JNey, um dos nomes mais tradicionais do jornalismo no estado, também ressaltou a importância da iniciativa.
“Eu me sinto muito honrado, muito alegre, muito feliz de estar aqui nesse momento. O Dia do Jornalista, além da sua importância no mundo inteiro, no nosso país do meio, é um tempo de se encontrar mesmo, de se bater papo. A cidade cresceu, as pessoas já não se encontram mais, e numa chance dessa, dada com muita sensibilidade pelo governador Clécio , é uma chance, uma oportunidade de se encontrar mais pessoas, bater papo, conversar, discutir políticas, futebol, jogar conversa fora”.

A iniciativa reforça a união entre os profissionais e destaca o papel do jornalismo para uma sociedade bem informada.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários