Detran-AP revitaliza faixas e lombadas no Curiaú para garantir trânsito mais seguro
- svioalmd4
- 9 de out.
- 2 min de leitura
Jamile Moreira

Com o objetivo de aumentar a segurança viária e reduzir o excesso de velocidade, a sinalização vertical e horizontal das lombadas na Vila do Curiaú de Dentro, ao longo da Rodovia AP-070, está sendo realizada por iniciativa do Governo do Amapá.
Dez quilômetros da via já foram contemplados com serviços de pintura e instalação de tachas refletivas, segundo o coordenador de sinalização do Detran-AP, Willian Santos.
“O governo do Estado, através do Detran, por ordem, do nosso governador Clécio Luís, está executando o serviço de sinalização horizontal e vertical. Sabemos da importância desse serviço, da importância e segurança que esse serviço traz tanto para quem conduz, quanto para a população. Então, o governador está atendendo ao pedido da comunidade. Estão sendo sinalizadas faixas em frente às escolas, estão sendo sinalizadas lombadas, nos trechos, principalmente, onde traz um pouquinho mais de perigo para a comunidade”, explicou Santos.
Para o morador Claudionor Silva, que reside há 50 anos no Curiaú, o serviço de sinalização contribui para a diminuição de acidentes na via e garante mais segurança para os pedestres e moradores.
“Sou morador da comunidade todo esse tempo e a sinalização ficou boa agora. O problema é que tem uma lombada ali na frente que tá tudo apagado, os carros passavam direto e agora tá fazendo essa sinalização, tá ficando bom”, contou o morador.
Um importante ponto que foi sinalizado fica em frente à Escola Estadual José Bonifácio, que teve a faixa de pedestres revitalizada. Para a professora Roseany Brito, além de garantir a segurança da comunidade escolar, a faixa é uma importante ferramenta pedagógica para ser trabalhada em sala de aula com os alunos.
“Graças a Deus que estão revitalizando essa faixa, todo o trajeto, porque já aconteceu muitos acidentes, eu trabalho aqui há sete anos e tenho relatos de muitos acidentes e isso vai ajudar, essa revitalização vai ajudar com que a gente consiga enxergar, principalmente à noite e os alunos também, [para] entenderem o uso, a usar a faixa, porque não tinha faixa, então o aluno sai correndo do jeito que ele sai da sala de aula e acha que ele tem que entrar no ônibus de qualquer jeito. Então agora eles vão poder usar a faixa mesmo, ver onde está a faixa, e as professoras que já faziam trabalho sobre trânsito agora vão poder mostrar na prática como é feito isso”, disse Roseany.
A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Estado com a segurança viária e a preservação da vida dos pedestres, ciclistas e de toda a comunidade local.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários