Círio de Nazaré 2025 celebra 91 anos de fé e emoção em Macapá
- svioalmd4
- 13 de out.
- 2 min de leitura
Jolinda Martel

A manhã deste domingo,10, foi marcada por fé, emoção e devoção com a realização do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, que completou 91 anos de tradição em Macapá.
Com o tema que reforça a esperança e o amor à mãe de Jesus Cristo, o Círio mais uma vez iluminou os corações e as ruas da cidade. Jefferson Souza, da Pastoral da Comunicação, destaca que o Cirio é um evento de profunda espiritualidade e união.
“A mensagem é a esperança, nós estamos trazendo este ano como o ano da esperança e o tema do Círio, e o Círio deve ser esse sinal de esperança, de vida nova, de realizações da vida das pessoas, daqui sobretudo a fé que se renova e que renova também os nossos corações”.
Este ano, um dos grandes destaques foi o tempo recorde do percurso. A missa começou às 6h da manhã e a imagem chegou à Catedral antes das 10h. A estratégia garantiu uma caminhada mais ágil e organizada, elogiada pelos fiéis, permitindo que retornassem cedo para celebrar o almoço em família.
Nas casas, a tradição também se renova. Na residência de Valéria Tavares, a família se reúne todos os anos para acompanhar o Círio.
“É um momento de fé, em nosso Senhor Jesus Cristo e nossa Senhora de Nazaré, são nossos pilares e a nossa fé está em jogo. E é tudo pra gente. Todas as bênçãos, todos os anos, a gente consegue tudo. Graças a nossa Senhora, graças a Deus, ao Senhor Jesus Cristo, que nos sustentam, que a fé é tudo na fé da gente. Sem fé, a gente não consegue nada”.

Este ano o Círio de Nazaré reuniu mais de 200 mil fiéis. A Rádio Difusora de Macapá realizou a transmissão ao vivo do Círio na capital amapaense, com participação de repórteres durante todo o percurso e entradas diretas do Círio de Belém do Pará.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários