Crianças do Jardim Felicidade recebem brinquedos e diversão em ação social
- svioalmd4
- 8 de jan.
- 2 min de leitura
Jolinda Martel

Na quarta-feira (7), o bairro Jardim Felicidade, na Zona Norte de Macapá, virou palco de alegria para crianças e famílias. A primeira ação social de 2026, promovida pelo Governo do Amapá, reuniu moradores em um evento cheio de lazer, brincadeiras e solidariedade.
Ao todo, mil brinquedos foram distribuídos, e a programação contou com atividades culturais e recreativas, como pula-pula, pintura facial e brincadeiras educativas, garantindo diversão e entretenimento para os pequenos.
O evento atraiu moradores de todas as idades, transformando a ação em um momento de encontro e celebração da comunidade, com foco na diversão, integração e apoio às famílias locais.

A presença do projeto foi recebida com entusiasmo pelos moradores da comunidade. Para muitas famílias, a ação representa cuidado, atenção e alegria para os filhos, como destaca a mãe Rosiele Cordeiro.
“É muito gratificante pra gente, morador daqui do Jardim Felicidade II, saber que o governo tem um olhar voltado para as nossas crianças. E hoje é um dia muito especial pra gente, que eu, que moro aqui já faz um ano, é a primeira vez que eu tô vendo uma ação . Então isso é muito importante pra mim, inclusive, e pra outras pessoas também, né, com as mães e as crianças que hoje criam presentinho, lanchinho”.

A secretária da Juventude, Priscila Magno, ressaltou que a ação marca o início de uma série de atividades sociais que devem ocorrer ao longo do ano em diferentes regiões do estado.
“Hoje a gente está aqui distribuindo para essas crianças do bairro vários brinquedos, momento de lazer, de entretenimento, com muita recriação, para a gente proporcionar mesmo esse momento de alegria e de felicidade para o bairro. Esse ano tem corrida da juventude de novo, tem outros momentos como esse e muitas outras oportunidades”.

A ação social reafirma o compromisso do Governo do Amapá em promover inclusão, cidadania e oportunidades, especialmente para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários