top of page

Covid-19: Governo do Amapá adota nova estratégia de vacinação no estado

Juliana Fernandes


COVID19

Os imunizantes passarão a integrar o Calendário Nacional de Vacinação

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, o Governo do Amapá está implementando novas estratégias de prevenção contra a COVID-19. A doença, que surgiu em Wuhan, na China, em dezembro de 2019, deixou milhares de mortos em todo o mundo e se consolidou como uma das maiores pandemias já enfrentadas pelo Brasil, ficando atrás apenas da gripe espanhola de 1918.


O pico da COVID-19 ocorreu em 2021, quando o número de mortes foi mais que o dobro em relação ao registrado no auge de 2020. Atualmente, a doença, que causou mais de 14,9 milhões de óbitos no mundo entre 2020 e 2021, está controlada graças à eficácia das vacinas desenvolvidas para combatê-la. No entanto, o controle da disseminação do vírus não é motivo para relaxar ou descuidar das medidas preventivas.


No Amapá, os imunizantes passarão a integrar o Calendário Nacional de Vacinação, com doses destinadas a crianças de seis meses a 5 anos de idade. Idosos acima de 60 anos receberão doses a cada seis meses, enquanto as gestantes terão direito a uma dose por gestação. Já as pessoas com comorbidades, consideradas prioritárias, poderão se vacinar em qualquer sala de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do estado.



Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page