top of page
Buscar

Corpo de Bombeiros abre inscrições para 47ª Corrida do Fogo, com expectativa de reunir cerca de 3 mil competidores

  • Foto do escritor: Jolinda Ferreira
    Jolinda Ferreira
  • 15 de abr.
  • 2 min de leitura

Jamile Moreira


CORRIDA DO FOGORIERA

A Corrida do Fogo tem percurso de 10 quilômetros e abrange atletas de todas as idades, sexos e de vários lugares, de iniciantes a atletas de alta performance.
A Corrida do Fogo tem percurso de 10 quilômetros e abrange atletas de todas as idades, sexos e de vários lugares, de iniciantes a atletas de alta performance.

Com o tema "Cães também salvam" , o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá anunciou a abertura das inscrições para a 47ª Corrida do Fogo. Com incentivo do Governo do Estado, a tradicional prova pretende reunir cerca de 3 mil competidores na edição deste ano, marcada para o dia 5 de julho, em Macapá.


A Corrida do Fogo tem percurso de 10 quilômetros e abrange atletas de todas as idades, sexos e de vários lugares, de iniciantes a atletas de alta performance. A edição deste ano homenageia o trabalho desenvolvido pelos cães de resgate da corporação, e tem como diferencial a “cãominhada”, momento em que os pets poderão participar com seus tutores de um momento de lazer e diversão, como explica o coordenador geral da corrida, tenente-coronel Jatniel Marques.


“Esse ano o principal diferencial é exatamente o nosso tema que vai trabalhar uma vertente que inclusive é pouca conhecida pelos amapaenses que são os nossos cães de resgate. Eles já são bem conhecidos a nível de Brasil Inclusive atuaram no Rio Grande do Sul, e em Petrópolis, no Rio de Janeiro, mas são pouco conhecidos no estado e esse ano a gente vem trazer esse diferencial que é exatamente mostrar para a sociedade como é o nosso serviço com cães. Os cães, estes utilizados para o salvamento de pessoas tanto vivas, perdidas em mata, quanto mortas. Então a gente vem trazer essa temática diferente e também homenagear os cães das pessoas da sociedade, e também convidar para a nossa cãominhada”.


O coordenador também explicou que a corrida possui seis categorias para inscrição, e contempla também pessoas com deficiência, acima de 60 anos e autistas.


“A gente tem seis categorias, a categoria geral que geralmente onde se enquadram os atletas profissionais que vão pegar aquela colocação geral para uma premiação maior, a categoria bombeiro militar que é para prestigiar nossos bombeiros militares, a categoria calça e coturno que a pessoa vai com a farda, vai com o seu coturno e vai fazer os 10 quilômetros de calça e coturno. É uma categoria específica, que não só o bombeiro pode participar, as outras forças de segurança que querem participar podem se inscrever nessa categoria. E tem as duas categorias que são o que a gente chama de categorias especiais, que é o PCD e o deficiente visual. A corrida é a cereja do bolo da semana que se comemora o dia do bombeiro. Então, o principal objetivo é estreitar os laços da corporação com a comunidade, bem como incentivar a prática esportiva”.


A largada está prevista para às 5h30, em frente ao Parque do Forte, na orla da capital. Os melhores competidores de todas as categorias receberão premiações em dinheiro, que variam de R$ 100 a R$ 1.000, além de troféus.


Pessoas inscritas na categoria PCD, pessoas acima de 60 anos e pessoas com espectro autista têm 50% de desconto no ato da inscrição, sendo a condição comprovada no momento da entrega do kit da corrida. As inscrições devem ser realizadas através do site esportecorrida.com.br


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page