Convocação do cadastro reserva da PM reforça segurança público
- perolapedrosa7
- há 3 horas
- 1 min de leitura
Edy Wilson

Com foco na valorização dos concursos públicos e no fortalecimento da segurança, o Governo do Amapá autorizou a convocação de 300 novos candidatos do cadastro reserva do concurso da Polícia Militar. A medida amplia a formação de novos soldados no estado.
A convocação foi anunciada pelo governador Clécio Luís na segunda-feira, 26, e garante o avanço da 4ª turma do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar. Os candidatos seguem agora para as etapas documental e de avaliação física, previstas para o mês de fevereiro, conforme edital publicado pela Secretaria de Estado da Administração no Diário Oficial do Estado.
Com essa nova chamada, o Governo do Amapá já convocou 2.266 candidatos do cadastro reserva da Polícia Militar. Desde o início do concurso, realizado em 2022, já foram formados 824 policiais militares, com a conclusão da 1ª e da 2ª turma. Em janeiro deste ano, teve início a 3ª turma, com 341 alunos-soldados em formação.
Desde o início da atual gestão, mais de 7,7 mil aprovados foram convocados em concursos públicos no estado, resultando na posse de 3.923 novos servidores. A formação de novos soldados faz parte do programa Amapá Mais Seguro, que reúne ações para ampliar o efetivo policial, fortalecer o policiamento e garantir mais proteção à população.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários