Congós recebe ação social do Governo do Estado com 180 famílias atendidas
- svioalmd4
- há 10 horas
- 2 min de leitura
Edy Wilson Silva

Cerca de 180 famílias em situação de vulnerabilidade social receberam cestas básicas e brinquedos nesta terça-feira (16), em uma ação social realizada na passarela da 22ª Avenida, no bairro Congós, na zona sul de Macapá. O evento, que integra as atividades do período natalino, reuniu moradores em um momento de acolhimento e confraternização.
A iniciativa, coordenada pelo Governo do Amapá por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá), faz parte de um conjunto de medidas voltadas à segurança alimentar e à inclusão social em comunidades com maiores dificuldades socioeconômicas.

O presidente da Agência Amapá, Wandenberg Pitaluga, afirmou que a proposta é manter o poder público próximo das comunidades mais vulneráveis, reforçando políticas sociais que vão além do desenvolvimento econômico.
“É uma ação que busca aproximar o poder público da população. Essa iniciativa dá continuidade ao movimento que o governador Clécio Luís realiza diariamente, garantindo segurança alimentar. Mais do que fomentar negócios e atrair investimentos, estamos próximos das pessoas, promovendo dignidade econômica. Estar aqui hoje representa muito para mim e para toda a estrutura da Agência. Tenho certeza de que o governador Clécio Luís e os demais secretários, que desenvolvem diversas ações simultaneamente, também estão cumprindo seu papel para assegurar a continuidade desse trabalho”.
A presidente da Associação de Moradores do Bairro Congós, Mara Menescal, afirmou que a ação trouxe alívio às famílias atendidas e destacou a ampliação da presença do Governo do Estado na comunidade, especialmente com obras de infraestrutura.
“É um momento de muita alegria e gratidão a Deus por o governo ter olhado para o nosso bairro. Vamos conseguir atender cerca de 180 famílias e proporcionar entretenimento para as nossas crianças. O projeto Ponte Firme é a nossa maior alegria, porque garante mobilidade para a comunidade. As passarelas estavam em situação precária e agora o programa já está sendo executado aqui. Já são quatro passarelas prontas, uma em andamento e há a perspectiva de mais sete para o início das obras dentro do bairro Congós”, afirmou.
Morador da passarela, o autônomo Jacó Barros dos Santos ressaltou o impacto da ação para a população local e comentou os investimentos do Governo Estadual na área.
“Essa ação é muito relevante, porque a nossa comunidade, principalmente a passarela 22 do Congós, precisa desse apoio. Todos os anos o governador vem aqui, trabalha pela comunidade, traz esse evento e nos beneficia. Ficamos muito felizes com o governador Clécio Luís por essa oportunidade e esperamos sempre poder contar com ele. O bairro Congós está sendo contemplado com várias passarelas graças ao projeto Ponte Firme, que tem trazido melhorias para a nossa comunidade”, disse.
A ação integra as políticas sociais do Governo do Amapá voltadas ao fortalecimento da cidadania, à garantia de direitos básicos e à melhoria das condições de vida em regiões de maior vulnerabilidade social.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários