top of page
Buscar

Conforto e humanização: Hospital Estadual da Mulher Mãe Luzia recebe 40 novos leitos

  • svioalmd4
  • 4 de abr.
  • 3 min de leitura

Edy Wilson Silva


MATERNIDADE

Entrega de 40 novos leitos à maternidade, reforça compromisso com a humanização da saúde e a ampliação da rede hospitalar do Estado
Entrega de 40 novos leitos à maternidade, reforça compromisso com a humanização da saúde e a ampliação da rede hospitalar do Estado

O nascimento de um bebê é um momento de emoção, esperança e novos começos. Em Macapá, onde cerca de 5 mil partos são realizados anualmente no Hospital Estadual da Mulher Mãe Luzia, garantir um atendimento digno e acolhedor tem sido uma prioridade da gestão estadual. Na manhã desta sexta-feira, 4 de abril, o Governo do Amapá entregou 40 novos leitos à maternidade, reforçando o compromisso com a humanização da saúde e a ampliação da rede hospitalar.


Estrutura – A nova estrutura conta com sete enfermarias, banheiros acessíveis, posto de enfermagem e áreas de suporte, todas com infraestrutura modernizada, climatização eficiente e iluminação em LED. Um dos destaques é a Sala Lilás, com quatro leitos exclusivos para o acolhimento de vítimas de violência, um espaço pensado para garantir segurança e privacidade. A obra foi executada com recursos do Estado e emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues.


 Secretária de Estado da Saúde, Nair Mota
 Secretária de Estado da Saúde, Nair Mota

A secretária de Estado da Saúde, Nair Mota, presente na inauguração, destacou que os investimentos foram significativos e possibilitarão um atendimento mais humanizado e acolhedor.


“Hoje, estamos fazendo essa entrega muito significativa ao governo do Estado do Amapá. São 40 novos leitos. Isso representa humanização, cuidado com o nosso bebê e com essa mãe. Isso vai nos permitir avançar nas obras que a Maternidade Mãe Luzia vem passando nos últimos dois anos. Então, isso vai permitir que possamos avançar nessa obra e entregar essa maternidade totalmente revitalizada. Esse é o nosso grande objetivo. Hoje, estamos entregando esses novos leitos totalmente humanizados, com tudo de melhor que o governo pode proporcionar para essa população”.
Cristiane Barros, diretora do Hospital Estadual da Mulher Mãe Luzia
Cristiane Barros, diretora do Hospital Estadual da Mulher Mãe Luzia

Segundo a diretora do hospital, Cristiane Barros, a Maternidade Mãe Luzia realiza, em média, 500 partos por mês e até 5 mil partos por ano, atendendo os 16 municípios do estado e também a região do Pará. Ela falou sobre a entrega da nova obra.


“É de grande importância, principalmente porque vai possibilitar que aceleremos o processo de reforma do Hospital Mãe Luzia, colocando toda a estrutura no mesmo nível dessas enfermarias. A maternidade é a única referência do estado e atende também à região do ABC paraense. A superlotação ainda é uma realidade, mas com essa entrega e os investimentos da atual gestão, temos a possibilidade de superar esse cenário”.

O servidor público Ronaldo Sarges, enfermeiro obstetra que atua na unidade desde 1998, também comemorou a ampliação.


“Esse momento é o resultado de uma luta coletiva por melhorias na assistência. Queremos oferecer qualidade para essas mulheres e para esses bebês, esses novos cidadãos do Amapá. A estrutura ainda precisa avançar em outras áreas, mas esse é um marco. Atendemos os 16 municípios do estado e também a população ribeirinha do Pará, como Breves, Afuá, Chaves e Curralinho, que buscam aqui atendimento de urgência e emergência obstétrica. Por isso, precisamos garantir acolhimento, humanização e dignidade para todas essas famílias”.

A entrega dos 40 leitos faz parte dos investimentos do Governo do Amapá na saúde, que incluem a construção do novo Hospital de Emergências e do Centro de Radioterapia
A entrega dos 40 leitos faz parte dos investimentos do Governo do Amapá na saúde, que incluem a construção do novo Hospital de Emergências e do Centro de Radioterapia

A entrega dos 40 leitos faz parte de um pacote maior de investimentos do Governo do Amapá na área da saúde, que inclui ainda a construção do novo Hospital Estadual de Emergências e do Centro de Radioterapia, consolidando o compromisso com a melhoria do atendimento em todo o estado.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page