top of page
720X450.gif
Buscar

Comerciantes de Macapá se preparam para aquecer vendas no fim de ano

  • svioalmd4
  • 15 de out.
  • 2 min de leitura

Brenda Soares*


FECOMERCIO
O levantamento mostrou que 90% dos entrevistados esperam vendas de fim de ano melhores que as de 2024, 7% preveem estabilidade e apenas 3% estimam queda
O levantamento mostrou que 90% dos entrevistados esperam vendas de fim de ano melhores que as de 2024, 7% preveem estabilidade e apenas 3% estimam queda

Entre os dias 1º e 9 de outubro, o Instituto Fecomércio realizou, no centro de Macapá, a Pesquisa de Expectativa do Comerciante. O levantamento mapeou as projeções do setor para o último trimestre de 2025, período impulsionado por datas comemorativas que tradicionalmente movimentam o comércio local.


Com boas expectativas de faturamento, a pesquisa também aponta efeitos positivos no mercado de trabalho. Mais da metade (51%) dos comerciantes declarou intenção de contratar funcionários temporários neste fim de ano, enquanto 46% devem manter o quadro atual. Entre os que vão ampliar as equipes, 73% devem contratar até cinco colaboradores, e 22% planejam abrir de seis a dez vagas, conforme destaca Beatriz Cardoso, gerente executiva do Instituto Fecomércio.


"Então eles estão investindo, não apenas investimento na loja com propaganda, divulgação do seu negócio, ampliação dos seus canais de venda através do e-commerce, do delivery, das redes sociais, mas também investimento em mão de obra, ou seja, é muito importante para a gente também pontuar a contratação temporária, que é o período de contratação temporária da mão de obra, essas contratações elas já estão ocorrendo".

O levantamento revelou que 90% dos entrevistados acreditam que as vendas de fim de ano serão melhores que as do ano passado, enquanto 7% esperam estabilidade e apenas 3% preveem queda.


De acordo com a tiragem, o Natal foi citado por 72% dos entrevistados como a data mais aguardada do ano, seguido pela Black Friday, para a qual 70% dos empresários afirmaram que terão ações específicas.


*Estagiária sob supervisão


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page