Comemoração do Dia do Idoso reúne moradores de residenciais em tarde de lazer no Parque do Forte
- svioalmd4
- 2 de out.
- 2 min de leitura
Jolinda Martel

Em alusão ao Dia Nacional do Idoso, celebrado na quarta-feira (1º), cerca de 80 moradores dos residenciais Nelson dos Anjos, São José e Açucena participaram de uma programação especial no Parque do Forte. A ação teve como foco a valorização da terceira idade, com atividades voltadas ao lazer e à integração social.

A iniciativa faz parte de uma agenda contínua do Governo do Amapá para promover qualidade de vida e inclusão social nos conjuntos habitacionais. Segundo Rozana Duarte, secretária adjunta da Secretaria de Estado da Habitação (Sehab), o objetivo é fortalecer vínculos comunitários e valorizar os idosos.
“Hoje é o dia nacional e internacional do idoso e nós não poderíamos deixar passar essa data em branco e hoje nós resolvemos fazer um encontro com eles. Preparamos toda uma programação para eles, para falar do direito deles, que eles precisam ser reconhecidos, acolhidos e hoje é um momento de interação entre eles, troca de conhecimento, troca de ideias, de valorização”.
Para a moradora do Residencial Açucena, Vera Lúcia, momentos como esse reforçam o respeito e garantem bem-estar à terceira idade.
“Fico muito feliz de ser convidada pelas meninas do Açucena e assim, fica até um pouco emocionada porque tantos amigos meus hoje não estão aqui, que já partiram, e a gente tem que dar graças a Deus estar hoje aqui participando do evento, o evento é muito bom, animado, já teve danças, tem várias coisas, muitas brincadeiras e fico muito feliz de estar junto dessas pessoas que são da minha idade”.
A programação da semana também contou com a estreia do Corredor do Empreendedor da Pessoa Idosa, uma iniciativa do projeto Café 60+. O evento acontece de 1º a 3 de outubro, das 15h às 20h, no Vila Nova Shopping. Socorro Ferreira, coordenadora do projeto Café 60+, fala da programação.
“Hoje nós estamos aqui no Vila Nova Shoping, com esse corredor do empreendedor da pessoa idosa, com as pessoas idosas vêm aqui expor seus produtos, seus artesanatos, fazendo network com outros”.
O público terá acesso a produtos e serviços, além de palestras educativas e atividades sobre saúde, cidadania e bem-estar, em um ambiente inclusivo.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários