Com recorde de público e vendas, 54ª Expofeira entra para a história como a maior de todos os tempos
- Jolinda Ferreira
- 11 de set.
- 2 min de leitura
Edy Wilson Silva

A 54ª Expofeira do Amapá consolidou-se como a maior já realizada no estado. Em nove dias de programação, o evento movimentou mais de R$ 1 bilhão em negócios, atraiu 2,6 milhões de visitantes e alcançou altos índices de aprovação: 52,56% destacaram a geração de oportunidades como principal marca da feira, 88,5% aprovaram a edição de 2025 e 98,6% consideraram acertada a decisão do governador Clécio Luís de retomar o evento.
O evento reuniu grandes marcas, empreendedores locais e investidores nacionais e internacionais, com destaque para contratos no agronegócio, setor imobiliário, economia criativa, turismo e retomada da atividade mineral. A programação contou com megaestrutura, atrações culturais locais e nacionais e reforço na segurança. Pelo terceiro ano consecutivo, não houve registro de ocorrências graves, resultado da atuação de mais de 600 agentes de segurança.
O governador Clécio Luís ressaltou que a Expofeira superou todas as expectativas, tornando-se um marco histórico para o Amapá.
“A Expofeira deixa um grande legado econômico, de geração de negócios, de empregos e de fortalecimento da nossa economia. Ela cumpre o papel de ser uma vitrine para o mundo e, ao mesmo tempo, uma grande turbina de desenvolvimento, negócios e networking. Tivemos de tudo. Do pequeno empreendedor popular vendendo cachorro-quente e artesanato ao médio empresário, até grandes companhias como a Petrobras, que participou pela primeira vez. Empresas nacionais e internacionais estiveram presentes, firmando parcerias e ampliando investimentos. Foram mais de R$ 1 bilhão em negócios fechados nos nove dias de programação, sem contar contratos que ainda serão consolidados nos próximos meses. Isso mostra que a Expofeira voltou para ficar, com brilho, com cultura e shows, mas principalmente com propósito: desenvolver o Amapá de forma sustentável”.
A pesquisa de opinião mostrou ainda que 56,6% dos entrevistados consideraram a 54ª edição melhor que a de 2024, enquanto 39% preferiram a edição anterior. Para 56,3%, as atrações artísticas foram o ponto alto, seguidas das apresentações culturais (43%) e da organização e estrutura (32,4%).
Durante a feira, foram recolhidas 131 toneladas de lixo, das quais 3 toneladas foram recicladas; o evento contou com 10 banheiros climatizados com ar-condicionado, além de infraestrutura completa para o público e áreas de convivência. Foram fechados ainda vários negócios diretamente no local, que envolveram empresários nacionais e internacionais. Esses números reforçam a dimensão da Expofeira, que movimenta a economia local e projeta o Amapá como polo de negócios da Amazônia.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários