top of page
Buscar

Com mais de 20 painéis, Inova Amazônia Summit promete debates sobre sustentabilidade e soluções verdes

  • Foto do escritor: Jolinda Ferreira
    Jolinda Ferreira
  • 19 de mai.
  • 3 min de leitura

Jamile Moreira


INOVAÇÃO

O Inova Amazônia Summit, que já é considerado o maior evento de bioeconomia da Amazônia.
O Inova Amazônia Summit, que já é considerado o maior evento de bioeconomia da Amazônia.

Reunindo especialistas, empreendedores e investidores, o Inova Amazônia Summit, promete três dias de debates em torno de soluções inovadoras e sustentáveis para o futuro da região. O evento, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Governo do Estado do Amapá (GEA) acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio com mais de 20 painéis e trilhas temáticas.


Segundo o gerente de educação do Sebrae, Maikon Richardson, a programação conta com mais de 100 painelistas que irão abordar temas como tecnologia e inovação, Liderança e Impacto, Ecossistemas e Bionegócios entre outros.


“São 25 painéis que a gente vai ter ao longo dos três dias, uma programação muito vasta. Só para ter uma ideia, mais de 109 pessoas vão passar pelo nosso palco falando de conhecimentos diversos. Então, o grande mote é a bioeconomia, é o universo de biomas da Amazônia, e todos esses assuntos, seja da bioeconomia, seja da biotecnologia, seja das startups, e de tudo que a gente está discutindo, ele é baseado na COP 30. Então, a gente está fazendo uma grande discussão, pré-COP, discutindo o sentido da Amazônia, o que nós estamos fazendo, mas principalmente mostrando muita coisa que a Amazônia tem, que está sendo feita, e que as pessoas muitas vezes não enxergam” comentou Richardson.

Ainda segundo Maikon, entre expositores e painelistas será possível conhecer de perto startups que usam tecnologia verde e empresas aqui do Amapá que atendem países em toda a América Latina.


“A gente está trazendo para esses três dias de evento uma grande quantidade de expositores para mostrar essas tecnologias verdes. Estamos trazendo também muitos painelistas para discutir isso e principalmente a liderança da Amazônia nesse processo. A gente tem uma palestra do governador Clécio Luís falando sobre bioeconomia e como isso impacta no nosso ecossistema, nos negócios aqui da Amazônia. A gente também tem uma janela de oportunidades falando do impacto do petróleo nisso, nós também temos, por exemplo, pessoas discutindo como um TCC pode se tornar uma empresa de alta lucratividade, isso aqui na Amazônia, então são muitos painéis que a gente tem aí ao longo dos dias e para participar basta acessar, em inovaamazoniansummit.com.br, fazer a sua inscrição antecipada e participar. Muita gente pensa, ah, é só para empresário, não, não é para empresário, somente. É para todo mundo que está querendo discutir a Amazônia com a gente e o futuro desses negócios verdes aqui no Amapá”, explicou Maikon.

O Inova Amazônia Summit, que já é considerado o maior evento de bioeconomia da Amazônia, também terá a participação de grandes personalidades, como a diretora global do banco digital Nubank, Helena Bertho, e Luis Justo, CEO dos festivais The Town e Rock in Rio.


“A gente recebe aí Helena Bertho, ela que é diretora global do Nubank, vai estar aqui com a gente falando sobre diversidade e inclusão tão necessárias nesse momento. A gente tem Miguel Falabella falando sobre reinventar o presente, né? Não é deixar pra amanhã, nem olhar pra ontem, reinventar o presente. A gente tem aí o Luiz Justo, que é o CEO aí do Rock in Rio, Lollapalooza, The Town, falando sobre sustentabilidade. Como é que o Rock in Rio hoje trabalha a sustentabilidade e vai trazer muitas lições para gente. Temos também o Arthur Igreja, ele que é palestrante, cofundador do Triple Way (AAA), uma das maiores plataformas de inovação hoje no Brasil e vai estar aqui com a gente falando sobre as novas tendências de inovação. O que ele viu pelo mundo e o que está surgindo no Brasil como tendência vai estar com a gente trazendo também esse olhar dele mais tecnológico para parte das cadeias produtivas” finalizou o gerente de educação.

O Inova Amazônia Summit é realizado pelo Sebrae e o Governo do Estado do Amapá (GEA), com apoio de parceiros como Conselho Nacional das Fundações de Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Grupo Cea Equatorial, Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Grupo Rede Amazônica e Fundação Rede Amazônica, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social da Indústria e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Sesi e Senai Amapá), Associação Brasileira de Startups (ABStartups), Sebrae Play, Mariza Alimentos, Lan Telecom, Associação Amapaense de Tecnologia (Amapatec), Comunidade Tucuju Valley e Instituto Amazônia +21.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page