top of page

Com fortalecimento do turismo regional, município de Santana é incluído no mapa de roteiros do Turismo Brasileiro


Jamile Moreira

TURISMO


O Amapá passa a ter sete municípios  reconhecidos no Mapa do Turismo Brasileiro que são: Laranjal do Jari, Macapá, Oiapoque, Pedra Branca do Amapari, Tartarugalzinho, Vitória do Jari e Santana.
O Amapá passa a ter sete municípios reconhecidos no Mapa do Turismo Brasileiro que são: Laranjal do Jari, Macapá, Oiapoque, Pedra Branca do Amapari, Tartarugalzinho, Vitória do Jari e Santana.

O fortalecimento do turismo regional possibilitou mais uma conquista ao Estado do Amapá. Desta vez, com o reconhecimento oficial e inclusão do município de Santana no Mapa do Turismo Brasileiro, concedido pelo Conselho Municipal de Turismo no último dia 07 de março.


Na região há vários balneários que atraem grande número de visitantes nos fins de semana, além da Ilha de Santana que também é muito visitada por moradores e turistas. No Igarapé da Fortaleza se concentram restaurantes com cardápio variado e em comunidades como Igarapé do Lago, acontece a tradicional festa de Nossa Senhora da Piedade.


De acordo com a secretária de turismo, Syntia Lamarão, a inclusão de municípios amapaenses no mapa de roteiros ajuda não somente a desenvolver, mas consolidar um destino turístico.


“A atividade turística é uma atividade econômica que proporciona desenvolvimento, qualidade de vida e as pessoas que visitam, que fomentam essa atividade econômica estão ali criando as maiores e melhores experiências da sua vida. Então é uma cadeia produtiva e essa cadeia, além de gerar desenvolvimento, oportunidade, ela também gira, e gera o principal, que é o emprego e renda, a qualidade de vida para as pessoas de uma forma ampla. Porque quando a gente fala em qualidade de vida da atividade turística, quem executa a atividade turística está ali, tendo o seu emprego e renda garantidos. E quem está ali participando dessa atividade, está se permitindo contemplar momentos, viver o lazer, o entretenimento, conhecer, criando experiências, criando memórias, ou particular, ou familiar, ou entre amigos. Mas ali, esse processo todo, ele fortalece, promove e consolida um destino turístico”.

A secretária também falou da sua expectativa para o crescimento e fortalecimento de mais ações que promovam o turismo em 2025.


“Hoje nós temos sete municípios [inseridos no mapa] e se Deus quiser na próxima atualização [do mapa] que será na sexta-feira (14), com a expectativa de que mais um município integre ao mapa do turismo brasileiro e as nossas expectativas são sempre com os melhores e maiores objetivos, é superar e em conjunto com todo o trade turísticos, representantes, quem executa a atividade na ponta é trazer o fortalecimento dessa atividade para o nosso estado, é ver o estado a Amapá consolidado na rota turística, atraindo mais turistas, visitantes, investidores e proporcionar ao nosso povo local qualidade de vida”.

Com a inclusão de Santana, o Amapá passa a ter sete municípios reconhecidos no Mapa do Turismo Brasileiro que são: Laranjal do Jari, Macapá, Oiapoque, Pedra Branca do Amapari, Tartarugalzinho e Vitória do Jari.


O estado também conta com cinco regiões turísticas oficiais: Cabo Orange, Lagos e Pororocas, Meio do Mundo, Tumucumaque e Cachoeiras e Vale do Jari. Além disso, outra cidade amapaense, Ferreira Gomes, está em processo de inclusão no mapa, reforçando ainda mais o potencial turístico do estado.




Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page