Clécio Luís busca parcerias para o setor de petróleo e gás no Amapá
- svioalmd4
- 30 de set.
- 2 min de leitura
Edy Wilson Silva

O governador do Amapá, Clécio Luís, cumpriu agenda oficial na segunda-feira (29) no Rio de Janeiro para conhecer estruturas e fornecedores do setor de petróleo e gás, visando atrair investimentos, tecnologia e gerar empregos no Estado.
Durante a visita às instalações do Porto de Niterói, o governador destacou o esforço do Estado para consolidar bases estratégicas e aproximar investidores, acompanhando de perto as operações do grupo Shore, referência em base offshore e integração de serviços no setor.
“Por isso, há um esforço muito grande para que a base fique completamente no Amapá. Já temos a primeira base de abastecimento no Oiapoque e queremos agora que a base de verticalização da cadeia de óleo e gás seja no nosso Estado. Há uma maratona de visitas a empresários, empresas e investidores que querem vir para o Amapá. Nós não vamos descansar enquanto não conseguirmos que toda a base seja implantada no Amapá", afirmou Clécio Luís.
Em seguida, Wandenberg Pitaluga, diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, destacou a relevância da visita e a aproximação com o setor privado.
“Hoje estamos aqui em Niterói, direto do Porto de Niterói, a gente veio conhecer as instalações do Porto e toda a cadeia de fornecedores que está instalada aqui. É um conglomerado de empresas e empresários que estão de olho no Amapá. Nada melhor do que a gente vir aqui, conhecer e entender os desafios e as frentes em que temos que atuar enquanto Estado para que possamos agir de maneira rápida e firme”, afirmou Pitaluga.
O roteiro incluiu ainda visitas ao Instituto de Energia da PUC-Rio (IEPUC), que desenvolve pesquisas em petróleo, gás e transição energética, e reunião com o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Artur Watt, para tratar de normas do setor e preparar o Estado para futuras operações da Margem Equatorial.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários