top of page
Buscar

Clécio Luís entrega viaturas, armas e tecnologia para reforçar a Polícia Civil do Amapá

  • svioalmd4
  • 13 de mai.
  • 3 min de leitura

Jamile Moreira


SEGURANÇA PUBLICA

Os investimentos em segurança pública fortalecem a atuação dos agentes e ampliam a capacidade dos trabalhos de inteligência
Os investimentos em segurança pública fortalecem a atuação dos agentes e ampliam a capacidade dos trabalhos de inteligência

O governador Clécio Luís entregou, nesta terça-feira (13), 40 novas viaturas, 35 fuzis, 115 computadores e 300 nobreaks à Polícia Civil do Amapá, como parte das ações de fortalecimento da segurança pública no estado. A iniciativa integra a política estadual de combate às facções criminosas e vai beneficiar delegacias de Macapá e de outros municípios.


De acordo com o governador do Amapá, Clécio Luís, os investimentos em segurança pública fazem a diferença no serviço desenvolvido pelos agentes, garantindo mais reforços para os trabalhos de inteligência.


“Hoje são mais de 8 milhões de reais, e a diferença dessa entrega de hoje é que ela é para a Polícia Civil do Amapá e ela é focada muito na inteligência. Trabalhar, tratando a Polícia Civil de meios de fazer boas investigações, trabalhar com inteligência e se antever aos criminosos. Então essa entrega de hoje, ela tem essa característica, a gente não vai mostrar tudo que está entregando. Ela está entregando desde EPIs, equipamentos de proteção digital, como coletes balísticos, por exemplo, vamos entregar hoje 760 coletes. Bastantes viaturas, algumas caracterizadas, outras não e não serão mostradas, obviamente. Muitos equipamentos de informática, investimento pesado em tecnologia, investimento pesado também em inteligência, que nós queremos estar sempre à frente do crime organizado e não atrás. A Polícia Civil tem dado resultado e isso nos inspira também a investir mais. Investir em equipamentos, investir em espaços físicos, investir também nos recursos humanos. A Polícia Civil é uma polícia civil bem avaliada no Brasil inteiro e nós queremos continuar mantendo essa marca”, declarou o governador.

O secretário de Estado da Segurança Pública, José Lima Neto, enfatizou a importância de manter a polícia bem equipada, valorizando os profissionais da segurança pública para que possam prestar um serviço de qualidade à população.


“Hoje é uma entrega muito importante, extremamente importante para a Polícia Civil. São quase oito milhões de equipamentos que estão sendo entregues nesta oportunidade. São quarenta viaturas que serão destinadas para atividade-fim da Polícia Civil, que é a atividade de investigação. Nós também estamos entregando uma grande quantidade de equipamentos de informática, que estão com computadores de alta resolução, drones também de altíssima tecnologia, além de armamentos. Nós estamos entregando armas longas aqui, fuzis e também espingardas calibre 12, além de uma grande quantidade de instrumentos de menor potencial ofensivo, que vai ao encontro da política do Ministério da Justiça de uso progressivo da força. Nós estamos valorizando os nossos policiais civis, equipando a nossa instituição para que possa prestar um serviço ainda melhor para a nossa população. Nós estamos trabalhando lá na Secretaria, que é a nossa grande função, que é nós equiparmos as nossas instituições — Polícia Civil, Polícia Militar — pra você ter uma noção, nós já entregamos, nesses pouco mais de dois anos de gestão do governador Clécio, dentro dessa política de valorização e dessa política de enfrentamento ao crime organizado, nós já investimos mais de 24 milhões, quase 25 milhões especificamente para a Polícia Civil em equipamentos”, detalhou o secretário.

Os recursos fazem parte de uma estratégia contínua de fortalecimento da segurança pública, que já apresentou resultados concretos ao longo de 2024
Os recursos fazem parte de uma estratégia contínua de fortalecimento da segurança pública, que já apresentou resultados concretos ao longo de 2024

Para essa entrega, foram investidos R$ 8.385.149,15, provenientes do Fundo Estadual de Segurança Pública (Funsep) e do Fundo Especial de Reequipamento Policial (Funrespol). Os recursos integram a estratégia permanente de fortalecimento da segurança pública, que já apresentou resultados concretos em 2024, como a redução de 33,04% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) registrados no Amapá.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page