Cerpis oferece mais de 30 práticas integrativas para tratamento de dores e doenças crônicas
- perolapedrosa7
- 21 de mar.
- 1 min de leitura
Jamile Moreira

O Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Cerpis) oferece mais de 30 tipos de práticas integrativas (Pics), que pertencem à medicina tradicional chinesa. As equipes do centro são formadas por médico, terapeuta ocupacional, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeira e farmacêutica.
O foco dos atendimentos não é só o tratamento dos sintomas, mas a promoção do bem-estar, levando em conta aspectos emocionais, físicos e sociais dos pacientes. Entre as terapias naturais do Cerpis estão: Acupuntura, Auriculoterapia, Yoga, Meditação, Aromaterapia, Geoterapia, Naturopatia e Reiki.
O conhecimento tradicional também é voltado para curar e prevenir doenças. No centro é cultivada uma farmácia viva, com espécies de hortaliças e ervas usadas para tratamento de doenças como artrite, dores em geral, hipertensão, diabetes, entre outras.
Os profissionais asseguram que quando o paciente segue todo o plano de limpeza, com o uso de chás fitoterápicos, conseguem dormir melhor, ficam mais dispostos e levam a rotina com maior qualidade. A dor não some para sempre, mas com as orientações e o tratamento, eles aprendem a lidar melhor com os sintomas, o que reduz bastante as crises.
Comments