Cepajob promove 2ª Feira de Empreendedorismo e Sustentabilidade em Macapá
- svioalmd4
- 1 de out.
- 2 min de leitura
Jolinda Martel

O Governo do Amapá realizou nesta terça-feira, 30, a 2ª edição da Feira de Empreendedorismo e Sustentabilidade, do Projeto Educacional Interacepa, no Centro de Educação Profissional do Amapá Professora Josinete Oliveira Barroso (Cepajob).
A feira tem como objetivo implementar, integrar e aplicar os conhecimentos adquiridos pelos alunos ao longo da formação, reforçando a cultura empreendedora conforme a vocação e habilidades de cada participante.
De acordo com Lia Soares, diretora do Cepajob, a Feira representa uma oportunidade de integrar teoria e prática, ao mesmo tempo em que estimula a criatividade e o protagonismo dos estudantes.
“O projeto Interacepa busca incentivar a criatividade e a inovação dos nossos alunos. Nós estamos trazendo esse ano a 2º feira de empreendedorismo e sustentabilidade. Nós temos um eixo de gestão e negócios. Dentro desse eixo nós temos o componente de empreendedorismo. Os nossos alunos receberam dentro dos nossos cursos a teoria, agora eles estão indo para a prática na Feira Empreendedora. Nós estamos oferecendo produtos na área de gastronomia, do turismo, artesanatos”.
O evento reuniu estudantes do próprio Centro e teve como foco principal os concluintes do ensino médio, como a jovem Fernanda Silva, do curso de técnico e comércio.
“Eu tô hoje na Interacepa pra apresentar os meus produtos com tudo que eu aprendi durante o meu curso, na questão de marketing. Trouxe pra degustação um bolo caseiro, pão de caseiro, salgado de frango caseiro, mini pudim, tudo isso para que as pessoas conheçam o meu trabalho e com o intuito de futuramente, ir crescendo com a minha empresa”.
Durante a programação, os visitantes tiveram acesso a diferentes espaços de aprendizado e serviços. A iniciativa busca aproximar a educação profissional da prática, preparando os jovens para os desafios do mercado de trabalho.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários