Marcelo Guido

Estão disponíveis aproximadamente 2,5 mil vagas distribuídas em diversas modalidades. As inscrições abrangem os centros Adamor Picanço, Rosa Ataíde, Cap Euclides Rodrigues (Piscina Olímpica) e Estádio Zerão, em Macapá, além do Estádio Augusto Antunes e Ginásio Poliesportivo, em Santana.
As modalidades incluem esportes individuais e coletivos, como atletismo, basquete, futebol, futsal, vôlei, tênis de quadra; atividades aquáticas: natação, hidroginástica, hidroterapia; artes e dança: balé, dança de salão; bem-estar e funcionalidade: yoga, pilates, treino funcional; modalidades de combate e técnica: jiu-jitsu, beach tennis.

O coordenador de formação esportiva da Secretaria de Desporto e Lazer do Amapá, Anderson Silva, esteve presente nos estúdios da RDM e falou sobre como funcionará o período de matrícula para este ano:
“A partir do dia 03 de fevereiro até o dia 28 de fevereiro, os centros didáticos estarão abrindo as vagas para a gestão 2025. Serão 2.500 vagas distribuídas em 18 categorias de treinos funcionais e atenderemos crianças, jovens e adultos de 10 a 60 anos”, contou.
O coordenador também falou sobre a expectativa para o ano de 2025:
“A expectativa é muito boa, porque é um serviço oferecido de forma gratuita para a população. Temos recebido muitas procuras por parte das pessoas interessadas. Sabemos que o esporte tira a criança do mundo ocioso e devolve a dignidade para as pessoas que não encontram, na rede privada, esse tipo de atendimento com valores acessíveis”, concluiu.
A Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel) recomenda que os interessados verifiquem previamente os requisitos e documentos necessários para cada modalidade. Confira a lista de documentos obrigatórios: cópia do comprovante de residência; cópia do comprovante de vacinação contra a Covid-19; cópia do RG e CPF do aluno e responsável; declaração escolar original; duas fotos 3x4; encaminhamento ou laudo médico de aptidão física.
Opmerkingen