Edy Wilson Silva

A conselheira Yasmin Bentes, do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres (Cedimap), está em Oiapoque para fortalecer a luta das mulheres e cobrar ações estruturantes para o município. A agenda, que ocorre de 10 a 15 de março, inclui reuniões, articulações e a proposta de reativação da Coordenadoria Municipal da Mulher e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, criados em 2008.
Nesta terça-feira, 11, Yasmin participou de uma entrevista na rádio Oiapoque 91.9, ao lado de lideranças locais.
“Hoje, eu, Yasmin Bentes, pelo Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres, acompanhada da Sarah Jane, da Maria José, do Coletivo de Mulheres Negras do Oiapoque, e da Nátally, que é do CRAM, aqui do Oiapoque, nós estivemos na rádio Oiapoque 91.9, para reforçar o nosso compromisso, a nossa agenda, uma agenda intensiva para essa semana, que começou no dia 10 e vai até o dia 15, uma agenda comprometida, uma agenda coletiva, propositiva, acima de tudo, para a pauta da mulher oiapoquense”, afirmou Yasmin.
A mobilização se encerrará na sexta-feira (14) com a Marcha das Mulheres, às 17h, no Monumento de Oiapoque, reunindo apoiadores da causa.
Comments