Casamento na Comunidade oficializa a união de 40 casais no município de Santana
- perolapedrosa7
- 21 de set.
- 1 min de leitura
Jamile Moreira

Uma cerimônia coletiva celebrou a união de 40 casais do município de Santana. A iniciativa faz parte do programa ‘Casamento na Comunidade’ do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), por intermédio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).
Com mais de 25 anos de existência, o Programa foi criado para atender famílias que já convivem maritalmente sem a formalização civil, já oficializou a união de mais de 20 mil casais em todo o estado. Além dos casais que já vivem em relação de união consensual, o projeto também contempla solteiros, viúvos e divorciados legalmente, independentemente de cerimônias religiosas.
O projeto já se consolidou como uma política de cidadania do TJAP, para a garantia de acesso à formalização da união de forma gratuita e inclusiva, fortalecendo laços familiares e sociais. Os interessados em participar do projeto devem procurar a Central de Conciliação no Fórum de Macapá ou os centros judiciários (Cejusc) em outros municípios do Amapá para realizar a inscrição, geralmente entre os dias 1º e 20 de cada mês.
A realização do programa conta com o apoio da Assembleia Legislativa, cartórios, igrejas e prefeituras de vários municípios.




Comentários