top of page

Carnaval do Povo 2025 encerra com festa e exibição do Oscar, celebrando a cultura amapaense

Sávio Almeida


A exibição teve como destaque o filme brasileiro Ainda Estou Aqui, que conquistou o prêmio de Melhor Filme Internacional
A exibição teve como destaque o filme brasileiro Ainda Estou Aqui, que conquistou o prêmio de Melhor Filme Internacional

O Carnaval do Povo 2025 chegou ao fim neste domingo (2), na Praça da Bandeira, em Macapá, com uma edição especial que uniu música, tradição e cinema. Além das apresentações do DJ Ailson Lopes, Banda Chocolate com Pipoca e Banda Placa, o público acompanhou, em um telão, a transmissão ao vivo da premiação do Oscar 2025.


A exibição teve como destaque o filme brasileiro Ainda Estou Aqui, que conquistou o prêmio de Melhor Filme Internacional. A produção também concorreu na categoria principal de Melhor Filme e trouxe Fernanda Torres indicada a Melhor Atriz, por sua interpretação de Eunice Paiva. Em uma disputa acirrada, a vencedora foi Mikey Madison, pelo filme Anora. A categoria também contou com concorrentes de peso, como Demi Moore (A Substância), Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez) e Cynthia Erivo (Wicked).


Entre os espectadores, o estudante Ícaro Silvas, de 21 anos, destacou a emoção de acompanhar a exibição no telão montado na praça. “Foi incrível viver esse momento em um espaço público, torcendo junto com tanta gente pelo cinema brasileiro. O Carnaval do Povo conseguiu unir duas paixões: a folia e o cinema”, celebrou.

Idealizado pelos irmãos Carlitão e Álvaro Gomes, o evento celebrou 41 anos de história, mantendo viva a tradição carnavalesca do Amapá.


Com apoio do Governo do Amapá e dos senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre, a edição de 2025 reafirmou seu papel na valorização da cultura local e no fomento à economia. Retomado em 2024 pela Associação Musart, o evento segue como um símbolo de resistência e alegria, deixando o público na expectativa para a próxima edição.

Veja também nas nossas redes sociais:

Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page