Redação

Desde domingo, 02, e nesta segunda-feira, 03, uma Delegação do Amapá, formada pelo governador do estado, Clécio Luís, secretária de Cultura, Clícia di Miceli e artistas renomados do Amapá que estão em Salvador, na Bahia, no camarote de Carlinhos Brown, com a exposição fotográfica “Amazônia Negra: Expedição Amapá”.
O grupo de artistas formado por Patrícia Bastos, Finéias Nelluty, Brenda Melo, Jhimmy Feiches, João Amorim, Silmara Lobato, Enrico Di Miceli, Mery Baraká, Nena Silva e Ismael Biluca, estão se apresentando no camarote de Carlinhos Brown, localizado no circuito Barra-Ondina, um dos mais tradicionais e prestigiados do Carnaval baiano.
O espaço para divulgar as riquezas da cultura afro do Amapá, veio como retribuição quando o artista nacional e baiano Carlinhos Brown foi convidado pelo governo do Amapá para ser o Embaixador do Marabaixo, quando se apresentou no Estado, ele aceitou.

Ao visitar o Amapá, ele mergulhou na essência da manifestação compreendendo suas raízes e a simbologia de suas celebrações. Essa experiência resultou na criação da exposição fotográfica “Amazônia Negra: Expedição Amapá”, que está sendo apresentada. A mostra traz imagens que capturam o diálogo entre as culturas afro-ameríndias do Amapá e da Bahia, revelando os laços ancestrais que conectam esses dois territórios.
O governador do Amapá, Clécio Luís, explica que a agenda é institucional, que essa exposição faz parte de um projeto maior, para mostrar para o Brasil e mundo que existe uma Amazônia negra, e que superou a expectativa.
“Ontem recebemos o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues que veio prestigiar e conhecer a exposição, e ainda tantos outros artistas e até embaixadores que passaram aqui pelo camarote do Carlinhos, que estão querendo conhecer o Amapá. O que queremos é vender positivamente nosso estado, com mais uma marca, a da nossa negritude. Volto para o Amapá para na terça sair no nosso maior bloco da Amazônia, A banda”, ressaltou Clécio Luís.
O projeto “Amazônia Negra – Expedição Amapá” é mais uma grande estratégia para valorizar a cultura e impulsionar o turismo no estado, fazendo o Brasil conhecer o Amapá. Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Comentarios