Carnaval 2026: Império do Povo acelera os preparativos e leva a história de Nanã Buruquê para a avenida Ivaldo Veras
- perolapedrosa7
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Jolinda Martel

A Rádio Difusora segue acompanhando de perto os preparativos das escolas de samba que vão entrar na avenida no Carnaval 2026. Desta vez, o destaque é a escola Império do Povo de Santana.
A escola conhecida como a "Águia Santanense", campeã do Grupo Especial em 2008 e 2024, trás para a avenida o enredo "Iyagbá Nanã: O Brasil nasce no mangue", celebrando a ancestralidade e com forte ligação com a cultura e os mangues do Amapá.
O mestre de bateria Meia-Noite revelou que o enredo contará a história de Nanã Buruquê, considerado um dos orixás mais antigos.
“O enredo da nossa escola é Nanã Buruque um das orixás mais antigos que tem. Foi a primeira a fazer o enredo de todos os orixás e essa temática, essa história é muito linda, nosso enredo é rico e nós vamos apresentar muito bem na avenida”.

Sobre os preparativos, o barracão da escola funciona sem parar, com equipes atuando em ritmo acelerado na confecção de fantasias, alegorias e adereços.
“Nosso preparativo estão a mil, nosso barracão não para o trabalho não para. Se o carnaval for amanhã já estamos prontos para desfilar. os barracões, estão todos funcionando a vapor, a mil por hora estamos prontos para ser campeões do carnaval”.
Os ensaios também já começaram e seguem uma programação organizada ao longo da semana, ressalta o mestre.
“Os nossos ensaios já começaram, a gente ensaia dia de quarta-feira só a bateria, quinta-feira nós estamos ensaiando a bateria com as baianas, na sexta-feira é um ensaio geral com todos os esquisitos, já se preparando para o desfile oficial”.

A Império do Povo também faz ensaio técnico aos domingos em frente ao barracão da escola, em Santana. A "Águia Santanense" mostra que está focada e determinada a fazer um grande espetáculo no Carnaval 2026 e será a terceira a desfilar no dia 14 de fevereiro.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários