top of page
MARCA RD_8 DECADAS.jpg
Buscar

Carnaval 2026: Desfile das Escolas de Samba começa nesta sexta com arquibancadas gratuitas no Sambódromo

  • há 16 minutos
  • 2 min de leitura

Edy Wilson

CARNAVAL 2026
Sambodormo está com todas as arquibancadas liberadas no desfile das escolas de samba do Amapá
Sambodormo está com todas as arquibancadas liberadas no desfile das escolas de samba do Amapá

O público poderá acompanhar gratuitamente o desfile oficial das Escolas de Samba do Amapá, considerado o maior Carnaval da Amazônia. As apresentações acontecem nesta sexta-feira e no sábado, dias 13 e 14, na Avenida Ivaldo Alves Veras, no Sambódromo.


A iniciativa do Governo do Estado do Amapá libera todas as arquibancadas, garantindo acesso gratuito à população, a turistas e a visitantes estrangeiros, em um espaço seguro e organizado.


A secretária de Estado da Cultura, Clícia Di Miceli, afirmou que a gratuidade é a principal novidade deste ano e explicou como o público poderá participar do evento. A expectativa, segundo ela, é para um carnaval alegre, contagiante e com arquibancadas lotadas.

A secretária de Estado da Cultura, Clícia Di Miceli
A secretária de Estado da Cultura, Clícia Di Miceli
“A grande novidade é a gratuidade. O Governo do Estado do Amapá anunciou arquibancadas livres e abertas ao público. A torcida que antes acompanhava o desfile na concentração das alas agora poderá ocupar as arquibancadas e torcer com mais conforto, assistindo ao espetáculo com sonorização, iluminação e toda a estrutura disponível. Convidamos a população a escolher seu espaço, torcer por sua escola e aproveitar a festa de forma gratuita. Nos dias 13 e 14, na Avenida Ivaldo Veras, no Sambódromo, ocorrem os desfiles das Escolas de Samba do Amapá, organizados pela Liesap. A partir das 21h, os portões serão abertos para a apresentação da Embaixada de Samba, seguida pelas escolas Emissários da Cegonha, Unidos do Buritizal, Maracatu da Favela e Boêmios do Laguinho. Convidamos o público a prestigiar o maior Carnaval da Amazônia, realizado no Amapá”, destacou Clícia Di Miceli.

A liberação das arquibancadas reforça o caráter democrático do evento e amplia o acesso da população. O Carnaval amapaense também impulsiona a economia local, com impactos no turismo, no empreendedorismo, na economia criativa e na geração de empregos temporários. Com programação voltada a diferentes públicos, o Amapá reafirma seu protagonismo no calendário cultural da região.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 
bottom of page