Marcelo Guido

“Não fazer a festa pela festa”, ao adotar este lema, a atual gestão colocou o Amapá no mapa dos grandes eventos nacionais, depois de uma festa de réveillon que alcançou números históricos de público e renda e do retorno da Feira de negócios, o investimento feito no carnaval amapaense através de emenda parlamentar, contrapartida do estado e da iniciativa privada, o objetivo de transformar em parâmetros econômicos os investimos se concretiza.
Vem ocorrendo todo ano, um aumento significativo de turistas no Carnaval do Amapá que faz com que o amapaense se arrisque mais em empreender em grandes eventos, o sucesso garantido de público faz com comerciantes de várias áreas como culinária, hotelaria e comercio varejista venham participar dos eventos.
Louriana Almeida, amapaense e comerciante foi uma que trouxe seu trabalho para o meio do mundo na primeira noite de carnaval, nesta sexta ela arregaçou as mangas e veio mostrar seu talento culinário.
“Olha, a expectativa é grande, porque é a primeira vez que eu estou participando. Aí eu creio que vai ser boa, muito boa, apesar da concorrência eu vejo como um incentivo para o comércio local, nós que vivemos disso e trabalhamos, esperamos e muito por esses eventos”, contou.
Ela falou ainda, que apesar da chuva está conseguindo recuperar o investimento e obter lucro. “Apesar da chuva, a população apareceu, e está consumindo, o que mostra que esses eventos são fundamentais para colocar a economia para girar”, disse.
Os recursos para o carnaval 2025 chega a mais de 20 milhões de reais e a expectativa é que vários segmentos, como hotelaria, culinária e comércio alcancem o dobro que foi investido. Outro ponto é que também reforça o compromisso com a cultura popular e o fortalecimento das tradições amapaenses.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Comments