Jolinda Martel

O Governo do Amapá repassou R$ 7,5 milhões para fomentar o desfile das escolas de samba no Carnaval 2025, reforçando o compromisso com a valorização da cultura popular e o fortalecimento das tradições carnavalescas.
O desfile oficial das escolas de samba de Macapá começa nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, no sambódromo, localizado na Av. Ivaldo Alves Veras, no Jardim Marco Zero. Os desfiles estão previstos para iniciar às 21h.
A primeira escola a se apresentar na avenida será a Cidade do Samba, seguida por Solidariedade, Império da Zona Norte, Piratas Estilizados e, encerrando a noite, Império do Povo. Na segunda noite, 1º de março, as apresentações começam com a escola Emissários da Cegonha, seguida por Unidos do Buritizal, Boêmios do Laguinho, Maracatu da Favela e, encerrando os desfiles, Piratas da Batucada.
Os tradicionais blocos de rua voltam a animar o Carnaval do Meio do Mundo, com uma programação diversificada em Macapá e nos municípios. De blocos infantis a temáticos, a festa contempla todos os públicos, com destaque para blocos LGBTQIAPN+ e iniciativas culturais locais.

Na terça-feira gorda de Carnaval, 4 de março, o maior bloco de rua da região Norte, A Banda, fará seu percurso, e os foliões tomarão conta das ruas do Centro da cidade. A concentração será em frente à sede do bloco, na Avenida Ernestino Borges, no Centro.
As festividades de Carnaval promovidas pela Prefeitura de Macapá começam nesta sexta-feira (28) e seguem até segunda-feira (3). A programação inclui shows nacionais e apresentações de bandas na orla do Santa Inês. Além disso, haverá Carnaval nos distritos e, pela primeira vez, o Carna Kids, voltado para as crianças, com atividades na Praça do Novo Horizonte e na Praça Jacy Barata Jucá.
O investimento, fruto de uma emenda articulada pelo senador Davi Alcolumbre, foi destinado à Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), que distribuiu os recursos entre as 10 agremiações, divididas nos Grupos Especial e de Acesso.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Comments