Marcelo Guido

Com pontos de atendimentos moveis e um fixo, localizado no Sambódromo R. Peixe, durante os dois dias de desfile das escolas de samba do Amapá, o Governo do Estado do Amapá, por meio da Secretaria do Estado da Saúde e apoio da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) está garantindo o atendimento de saúde para o público que esta presente no maior carnaval da Amazônia.
Ana Luísa Cordeiro, coordenadora da equipe de atendimento conta como serão os atendimentos durante o desfile das escolas de samba do Amapá.
“Os pacientes que apresentam qualquer tipo de queixas, de dores, até aqueles pacientes que chegam trazidos pelo SAMU, pelo Bombeiro, a gente dá o suporte, faz o primeiro atendimento. Se for necessário, o médico faz o referenciamento desse paciente para a unidade”, contou.
A coordenadora contou quais as principais ocorrências que geralmente acontecem. “Geralmente, os atendimentos que são referenciados para nós, que aparecem para a gente fazer atendimento, são pacientes com pequenos cortes, ou às vezes alguma queda, arranhão, ou até mesmo dores de cabeça, às vezes o brincante vem para cá, sem se alimentar, acaba apresentando alguns sintomas relacionados a não ter se alimentar, e a gente faz o primeiro atendimento caso necessário”, informou.
Com uma sala ampla, macas, medicamentos e insumos, a sala de saúde está pronta para receber quem precisar de atendimentos, a distribuição de preservativos, femininos e masculinos também está sendo feita em vários locais na área do sambódromo.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Comments