Caravana Jari: Laranjal do Jari realiza 9ª Corrida da Mulher neste sábado, 5
- svioalmd4
- 4 de abr.
- 2 min de leitura
Edy Wilson Silva

Neste sábado, 5 de abril, Laranjal do Jari realiza a 9ª edição da Corrida e Caminhada da Mulher. A concentração começa às 16h, no Terminal Rodoviário do município. Com o tema “Charmosas e Destemidas”, o evento deve reunir mais de 7,5 mil mulheres, sendo uma das maiores mobilizações femininas do norte do Brasil.

Promovida pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Laranjal do Jari, a corrida tem como madrinha a presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Alliny Serrão, e como padrinho o governador Clécio Luís, com apoio do senador Davi Alcolumbre e da Assembleia Legislativa. A programação contará com duas atrações musicais: Letícia Auoly, cantora amapaense, e Léo Santana, atração nacional.

A deputada Alliny Serrão destacou que a Corrida conta com total apoio dos homens parceiros do evento, que auxiliam na distribuição de água, lanches e na entrega das medalhas.
“Eu quero, em especial, fazer um agradecimento a todas as mulheres que se inscreveram nesta corrida. Se a corrida é grande, é porque as mulheres amapaenses entenderam a nossa mensagem, entenderam sua força, e juntas estamos para mostrar a nossa força, a força da mulher na sociedade”.
Fernanda Gabriela, 22, uma das participantes da corrida, fala da expectativa e da emoção em participar do evento.
“Sim, estou muito animada, o coração está a mil aqui na expectativa, porque estamos numa edição muito importante. Nunca imaginamos que ia chegar até aqui, né? A primeira edição, quando foi lançada, foi um maior sucesso. E agora estamos chegando a mais uma edição dessa corrida. Estamos muito ansiosas. São mais de 6 mil mulheres, estamos muito animadas por esse momento. E sempre que tem, sempre participo da Corrida da Mulher”.
Outra atleta com inscrição confirmada nesta edição é Darlene de Souza, 63, que já conquistou troféus nas edições anteriores:
“Adorei desde a primeira corrida que eu comecei a correr. Foi demais, foi maravilhoso. Já tenho três troféus da Corrida da Mulher, de segundo e terceiro pódio, de acordo com a minha categoria. E é muito maravilhoso. É gratificante demais a gente correr. É de 5 km que eu estou correndo todo ano, graças a Deus estou conseguindo. Agora, minha expectativa também é de 5 km. Se Deus quiser, eu posso”.
A primeira edição aconteceu em 2016, com 500 mulheres. Desde então, o evento cresceu e se tornou um símbolo de força, superação e união feminina.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Comments