Jolinda Martel

O calçadão do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) Gentileza se transformou nesta quinta-feira, dia 27, em uma divertida passarela do samba. A festa de carnaval do Caps Gentileza acontece há 11 anos, e em 2025 trouxe uma novidade especial: os usuários decidiram batizar o bloco com o nome "Haja Amor". A escolha faz referência à icônica canção do cantor baiano Luiz Caldas, um grande sucesso da axé musical na década de 80.
O desfile do bloco "Haja Amor” visa proporcionar entretenimento, promover a integração e fomentar a socialização entre os usuários dos serviços oferecidos pela unidade do caps. Zenia Gomes, gerente do Caps Gentileza fala da importância do evento como uma celebração de alegria e acolhimento, reforçando a importância da saúde mental e do convívio social.
“Hoje nós estamos com uma programação diferenciada que é a nossa festinha de carnaval oferecida para os nossos pacientes, onde visa a promoção da interação social com os familiares dos pacientes e com a sociedade. O carnaval é uma expressão de liberdade e cultura, e para os nossos usuários essa festa representa um momento de integração, autoestima e pertencimento. Cada sorriso, cada fantasia, cada passo de dança, mostram que a saúde mental também se fortalece com a convivência, com a arte e com o afeto”.
A programação do Governo do Amapá visa proporcionar entretenimento, promover a integração e fomentar a socialização entre os usuários dos serviços oferecidos pela unidade. O evento reuniu cerca de 200 pessoas, entre pacientes, seus familiares e colaboradores. Lene chucre, paciente do Caps gentileza desde 2017, falou de como momentos como este ajudam a proporcionar descontração e alegria.
“Estou muito feliz estar nesse bloco Haja Amor. Primeiramente quero agradecer o serviço do Caps por estar nos proporcionando esse momento. A gestora do Caps por nos estar dando esse momento de festa incrível pra gente. Não sei explicar o tamanho da minha felicidade. Então, muito obrigada a equipe do Caps por estar nos proporcionando esse momento”.
Este ano, o "Haja Amor" contou com a participação de duas atrações musicais. O cantores Alexandre Costa e Arlison Pereira. Ambos animaram a festa com muita marchinha de carnaval e samba no pé. Os participantes participaram de dinâmicas e lanches foram oferecidos aos pacientes e suas famílias.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Comments