Cantata natalina transforma a Praça da Bandeira em palco de emoção e magia
- perolapedrosa7
- há 3 horas
- 2 min de leitura
Janete Carvalho

A Praça da Bandeira, em Macapá, recebeu na sexta-feira (12), a cantata natalina “História de Natal no Meio do Mundo”, um dos maiores eventos artístico-pedagógicos da rede pública de ensino, integrando a programação do Natal Luz e reunindo cerca de mil estudantes do Ensino Fundamental, dos anos iniciais e finais, de Macapá e Santana.
O governador Clécio destacou a emoção e a relevância do evento, afirmando que não há maneira mais simbólica e especial de encerrar o ano letivo como uma apresentação desse porte, que celebra a cultura, a educação e o espírito natalino.
"É um momento lindo, de muita emoção, mil crianças, mil vozes, mil corações, as suas famílias aqui, pais mães, amigos parentes, e quero agradecer aos pais que confiaram mais uma vez na gente para que as crianças pudesse estar aqui. Agradecer aos professores, pedagogos, à equipe técnica, pedagógica, artístico-pedagógica, que prepararam as crianças com muito carinho, agradecer aos gestores escolares, à Secretaria de Educação, o secretário Paulo Lemos. Vou repetir, além de ser a cantata mais linda da Amapá, e olha que a Amapá tem muitas cantatas, é um momento inesquecível para esses pais, mas sobretudo para essas crianças. Essa cantata fecha o calendário escolar de 2025. E não há melhor maneira de fechar, porque torna esse momento ainda mais inesquecível".
Entre o público, Maria da Silva, ficou emocionada com a participação da neta Maria Vitória, aluna da escola Princesa Isabel.
"Para mim é muito emocionante, é uma alegria, e é a primeira vez que a minha neta vai participar desse coral e eu estou muito emocionada" .
Para o estudante Will William, aluno da escola Oneide Pinto Lima, participar do coral foi motivo de alegria. Ele destacou que a experiência foi maravilhosa.
"É muito legal participar, a gente ensaiou muitas vezes, e também a minha irmã está comigo. Eu não quero perder nada, é muito bom aqui. Eu vim ano passado e esse ano está muito melhor do que ano passado. E eu quero muito dividir isso com todo mundo daqui, e feliz Natal para todos".
Ao todo, 36 escolas estaduais participam do espetáculo — 30 da capital e 6 de Santana — que prepararam um grande coral e diversas performances desenvolvidas especialmente para esta edição.
O evento foi coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com as Secretarias da Casa Civil, Transportes, Trabalho e Empreendedorismo, Justiça e Segurança Pública, Cerimonial do Governo do Amapá e do Grupo Equatorial, responsáveis pela estrutura, segurança, acessibilidade e organização do momento mágico.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
