Brincadeiras e integração movimentam dois dias de lazer no Residencial Vila dos Oliveiras
- perolapedrosa7
- 30 de jul.
- 2 min de leitura
Jolinda Martel

Na tarde desta quarta-feira, 30, a alegria tomou conta do Residencial Vila dos Oliveiras, onde as crianças participaram de diversas brincadeiras e jogos. A ação faz parte de uma programação especial promovida pelo Governo do Amapá, nos dias 30 e 31 de julho, com o objetivo de proporcionar momentos de lazer.
A ação integra a política social desenvolvida nos residenciais pelo governo de Clécio Luís, que tem como marca o incentivo a atividades comunitárias desde sua gestão à frente da Prefeitura de Macapá.

De acordo com Malena Corrêa, coordenadora do Plantão Social do Vila dos Oliveiras, a proposta é fortalecer os vínculos entre a comunidade e o poder público.
“Mais uma vez nós estamos aqui através do Governo do Estado, realizando uma ação recreativa com as crianças aqui do Residencial. Foi uma atividade pensada para finalizar esse período de férias escolares, para proporcionar para essas crianças um momento de lazer, entretenimento, diversão e também para levar eles numa viagem no mundo da imaginação. Nós temos contação de história, vamos ter pintura, vamos ter brincadeiras de rua também e fazer com que eles sintam-se pertencentes a esse novo modelo de moradia”.

Durante os dois dias, são oferecidas atividades lúdicas e recreativas, como brincadeiras de taco, queimada, pintura, contação de histórias e distribuição de doces. No segundo dia, a diversão segue com banho de mangueira, guerra de balões d’água e lanches para as crianças.
Pais e responsáveis também acompanham a programação. Para a mãe Taysa Cristina, a importância da iniciativa reforça o desenvolvimento social e emocional das crianças.
“Deveria ter outros tipos de finais de semana que as crianças pudessem ter porque a gente vê hoje em dia muitas crianças sendo perdidas no mundo da criminalidade começando cedo e se isso realmente tiver todo o final de semana vai ser um bom incentivo para as crianças. Vendo meus filhos fico muito feliz de ver eles aqui se divertindo, tendo seu lazer porque às vezes a gente não tem condições de estar levando para se divertir em outro local .”

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado da Habitação (Sehab) e reforça o compromisso com o bem-estar das famílias que vivem em áreas de habitação social, unindo esporte, lazer e inclusão como instrumentos de transformação.




Comentários