top of page

Banco de Leite Humano convoca doadoras para reforçar estoque antes do carnaval

Jamile Moreira.


BANCO DE LEITE

O local também é responsável por cadastrar as mulheres, armazenar e direcionar o leite materno para as crianças que precisam
O local também é responsável por cadastrar as mulheres, armazenar e direcionar o leite materno para as crianças que precisam

Com baixo estoque, o Banco de Leite Humano (BLH) do Amapá está convocando as doadoras cadastradas e mulheres que queiram doar para realizarem doações antes do carnaval. O leite coletado atende à demanda de crianças internadas na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI NEO) do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML), em Macapá.


Além da coleta, o local também é responsável por cadastrar as mulheres, armazenar e direcionar o leite materno para as crianças que precisam. O leite materno é o único alimento ideal para os recém-nascidos, fornecendo nutrientes, vitaminas, minerais e anticorpos necessários para que esses bebês tenham uma evolução positiva.


A coordenadora do Banco de Leite, Fadiane Soares, explica que, para doar, é necessário estar saudável e ter excedente de produção.


“O Banco de Leite Humano está promovendo uma grande campanha de sensibilização a nível estadual para que a gente consiga captar novas doadoras, toda a mulher que amamenta e está saudável e com uma produção excedente, que não esteja tomando medicação que possa interferir no leite é uma possível doadora de leite humano. Se você se identifica como uma potencial doadora entre em contato com o Banco de Leite pelo nosso número institucional, ou pode vir até nossa unidade que a equipe de rota externa vai fazer todo o suporte e coleta do leite na sua casa, bem como dar orientações para que você faça essa extração manual sem que seja necessário fazer o deslocamento”, explicou a coordenadora.


Para tornar-se doadora de leite ou receber orientações sobre amamentação, a pessoa interessada pode ir ao Banco de Leite Humano, que, durante a reforma do Hospital da Mulher Mãe Luzia, funciona no prédio Office Center, na Avenida FAB, n.º 1070, no Centro de Macapá. Também é possível enviar uma mensagem para o número (96) 98416-4400, exclusivamente pelo aplicativo WhatsApp.


O Banco de Leite também oferece coleta domiciliar, evitando o deslocamento da mulher. Nesses casos, as servidoras vão até a casa da doadora para fornecer orientações sobre a coleta e o armazenamento. A solicitação pode ser feita pelo mesmo contato de cadastro.


Veja também nas nossas redes sociais:

Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page