Balanço sobre apreensões de produtos vencidos e mutirão de audiências é apresentado pelo Procon
- svioalmd4
- 19 de mai.
- 1 min de leitura
Marcelo Guido

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) apresentou, na manhã da segunda-feira, 19, o balanço das ações simultâneas realizadas entre os dias 12 e 16, nos municípios de Macapá e Laranjal do Jari.
As atividades realizadas pelo órgão tiveram por finalidade aproximar e aprimorar o relacionamento dos consumidores e da população com os trabalhos do órgão fiscalizador.
Marta França, assessora jurídica do Procon Amapá, falou sobre as ações e seu objetivo.
“Bom, em Macapá foi realizada uma atuação da fiscalização, tendo em vista um aumento significativo de denúncias relacionadas à venda e à comercialização de produtos com prazo de validade vencido. No qual resultou em mais de 400 produtos apreendidos”, contou.
A gestora aproveitou e informou que as ações continuarão a ser feitas durante todo o ano.
“Nós continuaremos fiscalizando, fazendo mais um mutirão de fiscalização nesse sentido. Principalmente nos pequenos comerciantes, que tem crescido bastante aqui no nosso estado. Para verificar se está, como dizem, com as legislações, também dando a esses fornecedores, a esses comerciantes, a orientação que precisam e, claro, fazendo essa parte também de fiscalização mais efetiva, principalmente no que diz respeito à comercialização desses produtos”, contou.
No sul do estado, o órgão realizou 24 audiências com consumidores, e também ocorreu um treinamento para os profissionais que atuam nos pontos de atendimento do Procon na cidade.
O Procon informa que as fiscalizações e os mutirões irão ocorrer em todos os municípios do estado, sempre pautados nas principais denúncias e queixas dos consumidores das cidades.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Comments