Aulão da Central do Enem reforça preparação de estudantes no Amapá
- perolapedrosa7
- 30 de out.
- 2 min de leitura
Edy Wilson

Faltando poucos dias para o Enem 2025, alunos da rede pública participaram, na quinta-feira (30), de um aulão de revisão promovido pela Central do Enem. A atividade ocorreu na Escola Estadual Josefa Jucileide, em Macapá. E faz parte das ações do Governo do Amapá para reforçar a preparação dos estudantes na reta final antes da prova.
O professor Káius Vinícius, especialista em redação da Central do Enem, destacou a necessidade de equilibrar conhecimento e controle emocional nos dias que antecedem o exame.
“Estamos preparados para momentos fundamentais como este, voltados aos alunos da rede pública estadual. Hoje atendemos 16 municípios e diversas escolas com turmas de 3º ano. Com a proximidade do Enem, intensificamos as revisões, reforçando conteúdos de gramática e elementos essenciais da redação, que é uma dissertação argumentativa. A leitura também é um ponto-chave, porque o Enem é uma prova de interpretação que reflete a realidade sociocultural do aluno. Podemos esperar temas ligados à inteligência artificial, à inclusão de pessoas autistas na escola ou à ressocialização de pessoas privadas de liberdade no Brasil."

Entre os participantes, o estudante Adivan Pompeu, do 3º ano do ensino médio, contou como as aulas têm contribuído para sua preparação.
“Estou muito preparado para o Enem. A Central do Enem veio para ajudar os alunos a compreender melhor os conteúdos da prova. O trabalho do Governo do Amapá, em parceria com nossa escola, tem sido um grande benefício. As aulas nos deixam mais confiantes e preparados para o exame. Como dizia meu professor: ‘Estuda que a vida muda’. Com dedicação, acredito que podemos conquistar ótimas notas, até mesmo uma nota mil”.

O Enem 2025 será aplicado em duas etapas: no dia 9 de novembro, com as provas de Linguagens, Códigos, Ciências Humanas e Redação. E dia 16 de novembro, com as provas de Ciências da Natureza e Matemática.




Comentários