top of page

Auditores e fiscais aprovados no concurso da Receita Estadual são nomeados pelo governador Clécio Luís

Janete Carvalho


NOMEAÇÃO

 os profissionais receberam treinamento nas três esferas de atuação da categoria: tributação, arrecadação e fiscalização

A nomeação de auditores e fiscais aprovados no concurso público da Receita Estadual do Amapá ocorreu nesta quinta-feira (19), no Palácio do Governo. Os novos servidores públicos vão reforçar as equipes, visando uma administração tributária mais eficiente, favorecendo as políticas de investimentos públicos e privados no estado.


Na ocasião, o governador Clécio Luís ressaltou a importância do cargo que esses servidores vão ocupar na Secretaria Estadual da Fazenda.


"Essa nova turma foi capacitada para pensar a Fazenda Pública a partir de uma visão de desenvolvimento que espera gerar com as suas ações mais empregos, mais oportunidades, se for necessário criar mecanismos, sejam eles legislativos, tecnológicos para modernizar a máquina e ter mais economia, tendo mais economia, mais emprego, mais consumo, tendo mais arrecadação, mas não é o contrário, não colocamos a arrecadação na frente, a arrecadação é a consequência que o estado quer e vai desenvolver, então a importância deles é que são jovens, todos juntos informados e agora capacitados para auxiliar o Estado do Amapá, o governo do Estado a desenvolver mais economia com isso, gerar mais emprego, gerar mais renda e aí sim aumentar também nossas receitas para poder dar conta dos serviços que o Estado precisa prestar ao público", destacou.

Aguardando a nomeação como fiscal da Receita Estadual, Edson de Jesus Moreira, emocionado, definiu o momento como ímpar, depois de muito estudo e dedicação.


"Foram muitos dias de muito trabalho, muitos dias de muita dedicação, muitas abdicações. Muitos aqui se culpavam até por não ter mais de 4 ou 5 horas líquidas de estudo por dia. Mas mesmo assim, conseguimos com muito tempo, claro, com muito estudo, a dirigência alcançar esse objetivo que hoje estamos aqui consolidando, que é a nossa iluminação, então é um momento indescritível."

Durante o curso de formação, os profissionais receberam treinamento nas três esferas de atuação da categoria: tributação, arrecadação e fiscalização. A posse está marcada para o dia 3 de janeiro de 2025, na Secretaria de Estado da Administração (Sead).


Esse é o terceiro certame da história do Amapá para provimento de vagas na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Os dois concursos anteriores ocorreram em 1992 e 2010. Em menos de dois anos de gestão, já são mais de 4,7 mil candidatos convocados pelo governador Clécio Luís.

留言

評等為 0(最高為 5 顆星)。
暫無評等

新增評等
bottom of page