Marcelo Guido
Duas audiências públicas serão realizadas no município de Tartarugalzinho para definir quais serão os cursos técnicos que serão ofertados no novo campus do Instituto Federal do Amapá (Ifap).
As audições serão feitas presencialmente. A primeira é destinada à profissionais da educação, gestores municipais e a segunda aos estudantes e a comunidade em geral. Os encontro serão de caráter participativo e opinativo.
Interessados em sugerir um curso para ser implementado na nova instituição podem consultar o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos da Rede Federal e previamente enviar através de formulário digital, até um dia antes de cada audiência.
A ação compreende à Portaria nº 1.028/2024/GAB/RE/IFAP, que estabeleceu a participação da população na escolha dos curso técnicos do novo Campus.
A primeira audiência acontecerá na próxima quinta-feira, 04, às 14 horas na Câmara Municipal de Vereadores. Já a segunda esta marcada para o próximo domingo, dia 07 , às as 14 horas, na Escola Raimundo Lobato, na sede do município.
O novo campus do Instituto Federal do Amapá (Ifap) terá capacidade de oferta de 1,4 mil vagas em cursos técnicos de nível médio e de ensino superior. O valor de investimento anunciado foi de R$ 25 milhões.
O município de Tartarugalzinho está localizado na área central do Amapá, conhecida como Região dos Lagos, que engloba os municípios de Calçoene, Amapá e Pracuúba.
コメント