Artistas locais e grandes nomes da música marcam o maior Réveillon da Amazônia
- svioalmd4
- há 2 horas
- 2 min de leitura
Janete Carvalho

O segundo dia da programação do Réveillon do Amapá, neste domingo, 28, será dedicado às apresentações de artistas locais, que levarão ao palco uma diversidade de estilos musicais e reforçarão a valorização da cultura regional.
O público poderá acompanhar shows que evidenciam os talentos amapaenses, fortalecendo a identidade cultural do estado durante as celebrações de fim de ano.
A secretária adjunta de Cultura, Marina Beckmam, destacou a importância de priorizar os artistas locais na programação do maior Réveillon da Amazônia. De acordo com ela, a iniciativa contribui para o fortalecimento da cultura regional e amplia a visibilidade dos músicos e intérpretes do Amapá.
"Nós vamos começar com uma programação no final do dia, com programação infantil, com cortejo, roda de capoeira, show da chocolate com pipoca, e depois nós vamos ter uma grande roda de samba com vários artistas do movimento do samba, depois nós temos um bloco da música Amapaense, e também a música da noite, dos bailes, do toca tudo, trazendo toda a mistura da música Amapaense para que a população possa curtir. Então é uma noite que vai passar mais de 50 artistas pelo palco aqui do nosso Réveillon. É prioridade para a gente, o artista local estar inserido em todas as nossas programações".
Uma das atrações que subirá ao palco é o músico, cantor e compositor Fineias Neluti. Ele ressaltou, com empolgação, que este ano foi maravilhoso e que o governo valorizou ainda mais os artistas locais, fortalecendo a cultura e reconhecendo o trabalho de quem constrói a cena musical amapaense.
"Foi um ano muito bom para a nossa cultura, eventos maravilhosos como a Expofeira, que oportunizou a gente estar nos palcos, grandes artistas do Amapá, e agora, comemorando esse ano maravilhoso, todo mundo junto no palco, cantando juntos, e é isso, viva a nossa cultura, parabéns ao governador Clécio Luís pela sensibilidade à nossa arte, à nossa cultura, a secretária Clícia tem trabalhado muito pela nossa arte, pela nossa cultura, enfim, é um momento de comemoração, vamos estar todo mundo no palco, cantando para o povo do nosso estado".
Além das programações locais, haverá ainda shows nacionais: no dia 29, Anita; no dia 30, Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo e Luciano; e no dia 31, Natan e Natanzinho Lima.
O maior Réveillon da Amazônia tem expectativa de grande participação popular, com muita música, alegria e interação entre artistas e público. A programação acontece no entorno da Fortaleza, no centro de Macapá, e reforça o compromisso do Governo do Estado com a valorização da cultura local, além de aproximar nomes consagrados da música brasileira da população amapaense.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
