Após excessos das festas, janeiro lota academias e impulsiona busca por vida saudável
- Jolinda Ferreira
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Jolinda Martel

Janeiro começou e as academias já vivem um verdadeiro teste de resistência. Após os excessos das festas de fim de ano, muita gente decidiu transformar as promessas em ação e retomou ou iniciou a rotina de exercícios físicos. O aumento na procura é grande, todo mundo querendo pagar o panetone de 2025 e está em forma para o carnaval.
E os números confirmam essa explosão de interesse, de acordo com dados do setor, o Brasil se consolidou como o segundo país que mais frequenta academias no mundo, com um crescimento expressivo que movimenta bilhões de reais todos os anos.
Segundo Mateus Matos, Personal Trainer, o hábito de se exercitar deixou de ser tendência e passou a fazer parte do cotidiano de milhões de brasileiros.
“A atividade física é imprescindível, sobretudo pra que a pessoa tenha um estilo de vida fisicamente saudável. Então, quebrar o sedentarismo e sobretudo agir de uma forma profilática, ou seja, antes que doenças ou enfermidades venham assolar esse indivíduo, essa pessoa, ela precisa ter iniciativa, procurar ajuda de um profissional, uma academia que seja acolhedora, um ambiente que seja confortável”.

Além das academias, a corrida também ganhou espaço. O número de praticantes cresceu mais de 20%, e em Macapá isso é facilmente percebido. A orla da cidade está cada vez mais movimentada por amapaenses que caminham, correm ou pedalam, aproveitando os espaços ao ar livre para cuidar da saúde. Para Jeane Souza, praticante de atividades físicas, se exercitar é essencial para a saúde.
“Eu acredito que treinar é cura. A gente tem dores, a gente tem falta de concentração no dia a dia, indisposição, e a gente acaba fazendo apenas paliativos, tomando um remedinho aqui, um remedinho ali, buscando algo que possa te trazer essa satisfação, e a musculação, a atividade física, hoje seja uma caminhada, uma corrida, ela é cura”.

Seja para compensar os excessos ou se preparar para o Carnaval, a busca por mais qualidade de vida, a atividade física deixou de ser apenas uma promessa de começo de ano e passou a representar um passo importante na prevenção de doenças e no bem-estar físico e mental.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários