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Aprovados no concurso da gestão governamental são chamados para aula inaugural do curso de formação

Janete Carvalho


CONCURSO

Curso será ministrado ao longo de um mês de janeiro

Teve início nesta segunda-feira (6) a aula inaugural do Curso de Formação dos candidatos aprovados no concurso de Gestão Governamental, promovido pelo governo do Amapá. O certame foi realizado em 2018 para as áreas de analista administrativo, analista jurídico, analista de finanças e controle, analista de orçamento e planejamento, e assistente administrativo.


Rodrigo Noronha, aprovado para analista de planejamento e orçamento, disse que é um momento muito importante na vida dele e que vai se dedicar ao máximo para fazer um bom trabalho.


“Nossa, isso representa o sucesso da minha vida, é algo extremamente importante para mim, para minha família, pois me dediquei muito pra estar aqui hoje, já fui bem recebido pelas pessoas, e estou amando conhecer a cidade de Macapá e o estado do Amapá, e podem esperar de mim dedicação, muito compromisso, honestidade, isso vem na minha carreira profissional desde quando eu iniciei, então podem esperar o máximo do meu profissionalismo.”


A secretária de administração do governo do Amapá, Cinthya Mendes, ressaltou que o concurso foi fundamental e que os aprovados vão reforçar as secretarias do estado.


“Conforme promessa de campanha do governador Clécio, continuamos os chamamentos do Cadastro Reserva para reforçar a nossa gestão pública. Esses servidores vão compor a área meio para reforçar tanto a continuidade do nosso plano de governo como as políticas públicas. É necessário a gente ter analista administrativo, jurídico, planejamento, orçamento, finanças e controle, e assistentes administrativos. É uma mão de obra que vem qualificada com o estado para reforçar e melhorar ainda mais a nossa dinâmica como estado, fazendo também a parte da nossa transformação digital. São pessoas que vão vir para acrescentar e melhorar ainda mais a nossa mão de obra e reforçar o nosso trabalho dentro dos nossos órgãos.”


Durante a gestão, já foram quase 5 mil candidatos aprovados em concursos convocados pelo Governo do Amapá para as próximas fases, tudo conforme planejamento e conhecimento do Tribunal de Contas do Estado.


“Para o governador realizar essa autorização para chamar, é feito um estudo dentro da SEAD, da SEFAZ e da SEPLAN, nós fazemos uma nota técnica em que a gente analisa o impacto orçamentário-financeiro e também analisa o limite da LRF, se a gente está cumprindo a lei de responsabilidade fiscal para poder realizar esse chamamento, e assim, após feita essa nota técnica entre esses três órgãos, a gente informa o governador que pode autorizar o chamamento desses servidores. Até porque isso é mais exigente do TCE. Toda vez que é feita a admissão de pessoal, seja através de concurso ou contrato, a gente sempre tem que informar ao TCE todas essas informações de chamamentos de concurso.”


O concurso ofertou 365 vagas imediatas e 560 por meio de cadastro reserva. O curso será ministrado no Centro Profissional Graziela Reis de Souza, ao longo de um mês.

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