Janete Carvalho
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Teve início nesta segunda-feira (6) a aula inaugural do Curso de Formação dos candidatos aprovados no concurso de Gestão Governamental, promovido pelo governo do Amapá. O certame foi realizado em 2018 para as áreas de analista administrativo, analista jurídico, analista de finanças e controle, analista de orçamento e planejamento, e assistente administrativo.
Rodrigo Noronha, aprovado para analista de planejamento e orçamento, disse que é um momento muito importante na vida dele e que vai se dedicar ao máximo para fazer um bom trabalho.
“Nossa, isso representa o sucesso da minha vida, é algo extremamente importante para mim, para minha família, pois me dediquei muito pra estar aqui hoje, já fui bem recebido pelas pessoas, e estou amando conhecer a cidade de Macapá e o estado do Amapá, e podem esperar de mim dedicação, muito compromisso, honestidade, isso vem na minha carreira profissional desde quando eu iniciei, então podem esperar o máximo do meu profissionalismo.”
A secretária de administração do governo do Amapá, Cinthya Mendes, ressaltou que o concurso foi fundamental e que os aprovados vão reforçar as secretarias do estado.
“Conforme promessa de campanha do governador Clécio, continuamos os chamamentos do Cadastro Reserva para reforçar a nossa gestão pública. Esses servidores vão compor a área meio para reforçar tanto a continuidade do nosso plano de governo como as políticas públicas. É necessário a gente ter analista administrativo, jurídico, planejamento, orçamento, finanças e controle, e assistentes administrativos. É uma mão de obra que vem qualificada com o estado para reforçar e melhorar ainda mais a nossa dinâmica como estado, fazendo também a parte da nossa transformação digital. São pessoas que vão vir para acrescentar e melhorar ainda mais a nossa mão de obra e reforçar o nosso trabalho dentro dos nossos órgãos.”
Durante a gestão, já foram quase 5 mil candidatos aprovados em concursos convocados pelo Governo do Amapá para as próximas fases, tudo conforme planejamento e conhecimento do Tribunal de Contas do Estado.
“Para o governador realizar essa autorização para chamar, é feito um estudo dentro da SEAD, da SEFAZ e da SEPLAN, nós fazemos uma nota técnica em que a gente analisa o impacto orçamentário-financeiro e também analisa o limite da LRF, se a gente está cumprindo a lei de responsabilidade fiscal para poder realizar esse chamamento, e assim, após feita essa nota técnica entre esses três órgãos, a gente informa o governador que pode autorizar o chamamento desses servidores. Até porque isso é mais exigente do TCE. Toda vez que é feita a admissão de pessoal, seja através de concurso ou contrato, a gente sempre tem que informar ao TCE todas essas informações de chamamentos de concurso.”
O concurso ofertou 365 vagas imediatas e 560 por meio de cadastro reserva. O curso será ministrado no Centro Profissional Graziela Reis de Souza, ao longo de um mês.
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